Autor: Soorya G
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, está no meio de uma grande polêmica após um suposto beijo forçado com a jogadora Jeni Hermoso, depois que a seleção espanhola venceu a Copa do Mundo Feminina da FIFA. Em meio a essa polêmica, Rubiales, que afirma ser inocente, recebeu apoio de seus familiares. Sua mãe, Angeles Bejar, adotou uma forma um tanto bizarra de protesto, trancando-se em uma igreja e iniciando uma greve de fome. A mãe do oficial da Federação Espanhola de Futebol está determinada a prolongar seu jejum até que seu filho seja absolvido de todas as acusações. Atualmente, a pressão está aumentando para que Rubiales renuncie ao seu cargo, o que Bejar chama de “caça às bruxas sangrenta e desumana”.
Em seu esforço para proteger o filho, Bejar convocou Jenni Hermoso, que estava envolvida no incidente, para “dizer a verdade” e aderir à sua versão inicial dos fatos. Bejar afirma firmemente que não houve agressão sexual, afirmando que “ambas as partes consentiram, como mostram as fotografias”.
A convicção de Bejar no caráter de seu filho é inabalável. Ela disse: “Eles estão submetendo meu filho ao que ele não merece. Por que estão sendo tão cruéis com ele? O que há por trás de toda essa história? Meu filho não é capaz de fazer mal a ninguém“. Ao falar sobre sua saúde, Bejar enfatizou sua determinação em proteger o filho, declarando: “Estou bem. Acredito muito em Deus e estou buscando justiça. Permanecerei aqui enquanto meu corpo viver. Não sou avessa a sacrificar minha vida pela justiça porque meu filho é uma pessoa honrada“.
A propósito, Luis Rubiales forneceu provas em vídeo que confirmam que uma falsa campanha foi lançada contra ele. O vídeo foi gravado dentro do ônibus da seleção espanhola, onde os jogadores de futebol olharam para a foto com o beijo e riram, chamando Hermoso de “beijo”. Concordamos que, depois de tal comportamento, as palavras subsequentes dos jogadores de futebol parecem hipocrisia.
A prima de Luis Rubiales, Vanessa Ruiz Bejar, criticou aqueles que se opõem a ele, afirmando: “As pessoas têm inveja dele há anos, querem colocar tudo sobre ele. Elas decidiram explorar a situação“. Vanessa observou que Rubiales está “arrasado” devido ao protesto de sua mãe. Embora reconheça o erro de Rubiales, ela questiona se o beijo deve ser considerado “assédio sexual”. Os sentimentos ecoam na família estendida de Rubiales. Seu primo acredita que há um “linchamento global” em andamento, pelo qual o mundo deveria se envergonhar.
No entanto, vários ex e atuais jogadores, especialistas, torcedores e ativistas se posicionaram contra Rubiales e afirmam que as ações do dirigente exigem uma demissão imediata.
Atualização – Meanwhile, Rubiales’ mother has been taken to hospital on the third day of her hunger strike.