Autor: Monojit Mandal
O veterano da NBA Thomas Bryant deseja manter contato com a comunidade de Rochester. Quando seu acampamento anual de basquete Thomas Bryant foi encerrado na sexta-feira no YMCA of Greater Rochester’s Chester F. Carlson Metrocenter, onde o ex-astro de Bishop Kearney aprimorou seus talentos enquanto crescia na vizinhança, as crianças pareciam utilizar o centro de 1,80 m como um ginásio.
Bryant cresceu assistindo ao Rochester RazorSharks da American Basketball Association e implorando à sua mãe por assinaturas do Harlem Globetrotters antes de ganhar um campeonato da NBA com o Denver Nuggets. Bryant gostava de todas as equipes esportivas profissionais de Rochester, mas desejava ter uma conexão com uma estrela local da NBA.
“Eu gostaria de poder tocar as crianças como aqueles caras me tocaram. É uma experiência muito bizarra. Poder compartilhar algo assim com essas crianças que talvez não tenham essa chance significa muito para mim, porque eu nunca tive essa oportunidade quando era mais jovem“, disse Bryant, que assinou contrato com o Miami Heat neste verão. “Então, para um jogador da NBA, retornar a um lugar que já foi apelidado de ‘nunca produziu nada’… retribuir à minha comunidade, às pessoas com quem cresci significa muito mais.“
Bryant autografou bolas de basquete para todos os premiados do Camper of the Week no final do programa de uma semana.
O acampamento de basquete de Thomas Bryant foi realizado de segunda-feira, 21 de agosto, a sexta-feira, 25 de agosto. Foi gratuito para alunos da 12ª série ou menos. A mãe de Bryant estava presente enquanto ele tirava selfies com todos os campistas que tinham um smartphone. Eles perguntaram a Bryant quem é seu técnico favorito da NBA, como foi ser companheiro de equipe de LeBron James quando ele quebrou o recorde de pontuação e como foi ganhar um campeonato com Nikola Jokic e o Denver Nuggets. Leah Dukes, aluna da sétima série de Fairport, gostou dos conselhos de Bryant sobre presença na quadra, bloqueio de arremessos e ética de trabalho.