Autor: Amrit Santlani
Cagliari – Inter – 0:2
A Inter de Milão deu continuidade à sua sequência de 100% de vitórias na Série A ao vencer o Cagliari por 2 a 0 e continuar na briga pelo Scudetto. Encerrando a segunda rodada da Serie A com uma viagem à Arena Sardegna na segunda-feira, a equipe de Simone Inzaghi conquistou uma vitória simples e sem muita confusão graças aos gols do capitão Lautaro Martinez e de Denzel Dumfries. O holandês abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, enquanto Lautaro marcou seu terceiro gol na nova temporada, depois de ter feito dois contra o Monza na semana passada.
O argentino já havia acertado o travessão 14 minutos após o chute, com um chute potente de seu pé esquerdo mais fraco, e a bola bateu na trave, embora o Cagliari tenha sobrevivido. Mas não foi por muito tempo: Marcus Thuram, contratado no verão, deu passe para Dumfries, e o lateral conseguiu marcar o gol de um ângulo apertado, vencendo Boris Radunović e dois outros defensores – 0 x 1.
Nahitan Nández recebeu um passe preciso de trás para o gol do Inter, mas antes que pudesse fazer o gol, Hakan Çalhanoğlu fez uma excelente defesa no último instante.
Federico Dimarco combinou com Martínez pouco antes da marca de meia hora, o atacante argentino controlou a bola e finalizou com facilidade para colocar a Inter com dois gols de vantagem. Foi o nono gol do capitão da Inter de Milão em tantos jogos contra o Cagliari.
Pouco depois da marca de um minuto, Zito Luvumbo teve um pênalti negado. A torcida da casa ficou furiosa quando o atacante angolano driblou dois defensores da Inter antes de ser derrubado por Juan Cuadrado.
O colombiano também estava em ação no outro lado do campo: ele deu um passe para Çalhanoğlu na entrada da área, o meio-campista turco deu um chute brilhante, mas a bola bateu na trave inferior, poupando o Cagliari.
O brasileiro Paulo Daniel Dentello Azzi, que entrou como substituto aos 60 minutos do segundo tempo, poderia adoçar a derrota do Cagliari aos 90 minutos. Depois de receber a bola na entrada da área, ele chutou muito fraco – portanto, não é possível acertar Sommer. Outro representante do Brasil, Carlos Augusto, saiu para a Inter aos 71 minutos do segundo tempo.
Desempenho brasileiro na segunda rodada
Fiorentina x Lecce – 2 a 2
Como parte da Fiorentina, o lateral-direito Dodô passou a partida inteira. Seu conterrâneo, Arthur Melo, jogou 72 minutos, mas durante esse tempo conseguiu dar uma assistência. Aos 25 minutos, Duncan aproveitou seu cruzamento e fez 2 a 0. A propósito, Duncan poderia ter feito o placar de 3 a 0 antes do intervalo, mas acertou a trave. No segundo tempo, o Lecce empatou aos 76 minutos. Observe que o capitão dos visitantes, o brasileiro Streffets, foi substituído aos 86 minutos.
Salernitana – Udinese – 1:1
O capitão da “Udinese”, o brasileiro Wallace, passou o jogo inteiro em campo, lembrando três episódios. Aos 6 minutos do primeiro tempo, ele chutou no centro do gol, à direita do goleiro. Aos 10 minutos, acertou um chute muito impreciso de longa distância. E aos 94 minutos do segundo tempo, recebeu um cartão amarelo por discutir com o árbitro. Os gols foram marcados sem a sua participação. Aos 57 minutos do segundo tempo, Samardzic colocou os visitantes na frente e, quinze minutos depois, Dia empatou.