Autor: Serg Atrakhov, Amrit Santlani
Rayo Vallecano – Atlético – 0:7
Depois de duas vitórias “secas” com placar de 2 a 0 (sobre Almeria e Granada), o Rayo Vallecano estava à frente do Atlético na classificação (o time de Simeone venceu o Granada por 3 a 1 e ficou no 0 a 0 com o Betis). Mas em um confronto direto, o Rayo sofreu uma derrota esmagadora de seus conterrâneos. Já no segundo minuto, após passe de Paul, Griezmann irritou os torcedores do Rayo (pela primeira vez nesta noite) – 1:0.
Depay passou pouco mais de meia hora em campo, mas conseguiu durante esse tempo: foi perigoso ao chutar (o goleiro defende aos 5 minutos), marcar um gol após passe de Saul aos 16 e se lesionar. Álvaro Morata, que o substituiu, fez dois gols, marcando o quarto e o sexto gol do Atlético (aos 73 e 84 minutos).
Observe que, imediatamente após a contusão de Depay, o lateral-direito Molina fez o placar de 3 a 0, aproveitando um passe brilhante e empurrando a bola para o gol vazio, com De Paul dando uma segunda assistência. O placar continuava 3 a 0 no intervalo, os três pontos já estavam garantidos, mas os homens de Simoene ainda não haviam terminado.
No segundo tempo, Angel Correa virou o goleiro aos 79 minutos – foi o gol número 5. Marcos Llorente colocou o ponto final na goleada aos 86 minutos – 7 a 0. A propósito, o meio-campista brasileiro Samuel Diaz, o Lino, entrou em campo com os vencedores aos 68 minutos, substituindo Yannick Carrasco.
Note que a última vez que o Rayo derrotou o Atlético foi há 10 anos, na temporada 2012/13. Naquela ocasião, o placar foi fixado no Campo de Vallecas – 2:1. Nos 13 duelos seguintes (incluindo este), o clube perdeu 11 vezes com um placar total de 29:2.