Autor: Soorya G
O gigante catalão Barcelona concluiu a contratação do lateral português João Cancelo do Manchester City, de acordo com vários relatos de fontes confiáveis. O ex-jogador da Juventus estava na lista de transferências do campeão europeu desde que se desentendeu com o técnico Pep Guardiola pouco antes do fim da janela de transferências de janeiro. Cancelo teria expressado sua discordância depois de ter sido colocado no banco de reservas em uma série de jogos em favor do jovem Rico Lewis.
Guardiola decidiu então vender o jogador, mas na ausência de ofertas tão tarde na janela, Cancelo optou por se transferir para o campeão alemão Bayern de Munique em um empréstimo de curto prazo, com uma opção de compra de 70 milhões de euros. Apesar de ter tido um desempenho muito bom em sua passagem pela Baviera, na qual o time reverteu um início de campanha sem brilho para vencer o campeonato na última rodada, o Bayern optou por nem mesmo negociar com o City por Cancelo. Em vez disso, adquiriu o conterrâneo de Cancelo, Raphael Guerreiro, do Borussia Dortmund.
No entanto, Cancelo atraiu grande interesse do Barcelona, que supostamente estava interessado em contratar o jogador ainda na janela de janeiro. Agora, com Cancelo definitivamente fora dos planos de Guardiola e com a chegada de Josko Gvardiol, a saída do astro português estava mais ou menos garantida. O Barcelona, após a conclusão da venda do vencedor da Copa do Mundo da França, Ousmane Dembele, para o Paris Saint Germain, decidiu ir atrás de Cancelo, e parece que chegou a um acordo com o Manchester City.
As duas partes concordaram em um empréstimo por uma temporada com opção de compra, de acordo com o renomado jornalista de transferências italiano Fabrizio Romano, que confirmou a conclusão do negócio. Os termos exatos do acordo não são conhecidos até o momento. No entanto, espera-se que o Barcelona tenha que pagar uma quantia em torno de 30 a 40 milhões de euros para garantir os serviços de Cancelo em caráter permanente.
“João Cancelo para o Barcelona, aqui vamos nós! O Manchester City e o Barça estão finalmente trocando documentos neste momento para que o acordo seja assinado hoje. João, preparado para viajar para Barcelona esta noite. Acordo de empréstimo com cláusula de opção de compra incluída. Era só uma questão de tempo“. Romano postou no Twitter.