Autor: Serg Atrakhov, Vishwajit Sawant
Villarreal – Barcelona – 3:4
Aos 5 minutos, Sorlot colocou os donos da casa à frente, mas seu gol foi anulado. E dez minutos depois, o Villarreal estava perdendo por 0-2 – Gavi (12 minutos) e de Jong (15 minutos) mostraram classe no ataque.
Mas antes mesmo do intervalo, os anfitriões empataram o placar. Aos 25 minutos, Foyt marcou de cabeça e, aos 40, Sorlot marcou (dessa vez sem estar impedido). No início do segundo tempo, Baena marcou contra o Barcelona. Assim, depois de estar perdendo por 0 x 2, o Villarreal assumiu a liderança – 3 x 2. Quase imediatamente, Lamin Yamal conseguiu aumentar a vantagem ao acertar o travessão.
Se ele tivesse marcado, talvez o Barça não tivesse conseguido se recuperar… E assim, aos 67 minutos, Ferran Torres fez 3 a 3 e, aos 71, Lewandowski (finalizando a bola depois de acertar a trave) deu à equipe de Xavi uma vitória brilhante: 4 a 3.
O técnico do Barcelona, Xavi Hernández, reconheceu a montanha-russa do jogo, afirmando: “Foi um jogo maluco, que foi culpa nossa. Estávamos dominando com 2 a 0, embora o Villarreal tenha começado bem no início. A partir daí, porém, o jogo era nosso, mas depois cedemos demais.” Ele enfatizou as melhorias defensivas necessárias, mas expressou satisfação com a capacidade de ataque e a paciência da equipe no segundo tempo.
A conquista marcou a segunda vitória do Barcelona em três jogos nesta temporada, posicionando-o em terceiro lugar na classificação da LaLiga com sete pontos, dividindo o lugar com o Girona. O time está atrás do líder Real Madrid por apenas dois pontos, o que ressalta a intensa competição que está moldando os estágios iniciais da temporada.
🎙️ Los protagonistas hablan sobre el #VillarrealBarça pic.twitter.com/MhYm3f2TaW
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) August 28, 2023
O astro brasileiro Raphinha não esteve presente na equipe da rodada, já que o ala está sendo associado a uma transferência para o Al- Nassr, da Liga Profissional da Arábia Saudita. Espera-se que a equipe da Pro-League saudita faça uma transferência para o brasileiro quando a janela de transferências estiver chegando ao fim.
Cádiz – Almeria – 1:1
A partir do 50º minuto, os convidados jogaram em minoria (Gonzalez recebeu o segundo cartão amarelo). Imediatamente após essa expulsão, o técnico substituiu o meio-campista pelo zagueiro brasileiro Kaiki. Tendo perdido nas duas primeiras rodadas (Rayo Vallecano 0-2 e Real Madrid – 13), o Almeria estava perto de uma terceira derrota, logo perdendo por 0-1. Mas, aos 95 minutos do segundo tempo, o ex-jogador do Santos chutou com precisão no canto direito, levando a equipe ao empate – 1 x 1.
Sevilha – Girona – 1:2
Depois de um empate com a Real Sociedad (1:1) e uma vitória sobre o Getafe (3:0), o Girona derrotou o atual dono da Copa da Liga Europa, o Sevilla, fora de casa. O convidado brasileiro Sávio, emprestado pelo Atlético Mineiro, poderia ter marcado aos 86 minutos do segundo tempo, mas acertou a trave. Lembre-se de que o atacante de 19 anos é o jogador mais jovem da história da Série A brasileira. Na temporada de 2020, ele fez sua estreia no campeonato com 16 anos e 5 meses de idade. Aos 78 minutos do segundo tempo, outro brasileiro entrou em campo pelo Girona – Kouto.