Autor: Amrit Santlani
O Milan continuou seu início enfático na campanha da Serie A ao vencer o Torino por 4 a 1 na noite de sábado, com o Milan subindo para o topo da tabela, ainda que temporariamente. A equipe de Stefano Pioli recebeu o Torino no San Siro e dois gols de Olivier Giroud, um de Christian Pulisic e outro de Theo Hernandez foram suficientes para garantir a vitória.
Os anfitriões precisaram de apenas 33 minutos para abrir o placar. O recém-contratado Pulisic deu continuidade ao seu incrível início de vida com a camisa do Milan, combinando com o companheiro Ruben Loftus-Cheek, ex-Chelsea. O inglês foi lançado ao gol antes de retribuir o favor para um simples toque de Pulisic.
No entanto, o Torino respondeu apenas três minutos depois: a cobrança de meia distância de Rade Krunic chegou a Samuele Ricci, cujo chute de voleio foi mal feito, mas Perr Schuurs estava à disposição para mandar a bola para o gol e o jogo ficou empatado em 1 a 1. O zagueiro holandês marcou seu primeiro gol na Série A com uma finalização certeira.
Alessandro Buongiorno foi culpado por manusear a bola e o Torino teve o azar de conceder um pênalti após uma revisão do VAR. Giroud mereceu o pênalti e converteu a cobrança pouco antes da marca de meia hora.
Rafael Leao deu um lindo passe para Theo Hernandez chegar ao gol, e o francês chutou a bola por cima de Vanja Milinković-Savić. O Milan foi para o intervalo vencendo por 3 a 1.
Em outra corrida de Leao, ele encontrou Tijjani Reijnders, mas o holandês chutou para fora do gol por pouco. Leao sofreu uma falta antes de soltar a bola, então a jogada foi anulada e outra revisão do VAR resultou no segundo pênalti para a equipe de Pioli.
Giroud repetiu o truque, vencendo o goleiro do Torino novamente, tornando-se o artilheiro da liga com três gols em dois jogos.
Com duas vitórias em dois jogos, o Milan saltou para o topo da tabela, mas o grupo de perseguidores estará em ação no domingo.