Autor: Amrit Santlani
Arsenal – Fulham – 2:2
A equipe de Mikel Arteta recebe os homens de Marco Silva nos Emirados com o objetivo de manter a sequência de vitórias, já que venceu os dois primeiros jogos. O péssimo passe para trás de Bukayo Saka permitiu que Andreas Pereira chegasse sozinho ao gol e abrisse o placar apenas um minuto após o pontapé inicial.
Martin Odegaard e Saka perderam duas boas chances antes de Fabio Viera ser derrubado na área e o Arsenal ganhar um pênalti aos 70 minutos. Saka se redimiu empatando o placar – 1:1. Um minuto depois, o Arsenal assumiu a liderança – 2:1. Viera fez um ótimo cruzamento para Eddie Nketiah, que mandou a bola para o gol.
Aos 83 minutos, Bassey recebeu o segundo cartão amarelo e os visitantes estavam em minoria, mas aos 87 minutos João Paliña tirou os pontos dos anfitriões – 2:2.
O atacante brasileiro Gabriel Martinelli teve uma atuação discreta, embora tenha jogado a partida inteira. Gabriel Jesus entrou em campo no tempo regulamentar, enquanto Andreas Pereira teve uma partida promissora, mas o meio-campista foi substituído aos 63 minutos.
Manchester United x Nottingham Forest – 3:2
Em Manchester, o Manchester United teve o pior início de sua história no campeonato, quando Taiwo Awoniyi aproveitou uma falha da defesa com uma corrida individual e uma boa finalização para abrir o placar dois minutos após o pontapé inicial. Com uma cabeçada de Willy Boly após uma cobrança de falta, o Forest fez 2 a 0 em quatro minutos e surpreendeu o Old Trafford.
Marcus Rashford correu em direção à linha de fundo antes de cortar para Christian Eriksen, um simples toque para dentro e a virada do United aconteceu aos 17 minutos. O placar permaneceu em 2 a 1 no intervalo, e o meio-campista brasileiro Casemiro estava à disposição para finalizar o chute de Bruno Fernandes após o intervalo, empatando o placar.
Joe Worall foi expulso ao negar uma chance clara de gol a Rashford, antes do inglês sofrer uma falta dentro da área e Fernandes converter o pênalti resultante para roubar os três pontos.
Casemiro perdeu uma boa chance, mas teve uma partida satisfatória, jogou o jogo inteiro, seu colega brasileiro Antony estava animado, mas não conseguiu causar impacto no jogo e foi substituído aos 85 minutos. Danilo foi culpado por perder o pênalti e foi substituído aos 81 minutos.
Brasileiros em outras partidas da turnê
Bournemouth – Tottenham – 0:2
Neto passou o jogo inteiro contra o Bournemouth, sofrendo dois gols da equipe de Richarlison. É verdade que o próprio meio-campista foi novamente uma “sombra” em campo – ele jogou 59 minutos e recebeu um cartão amarelo.
Everton x Wolves – 0:1
Como parte dos convidados, os brasileiros Matheus Cunha (84 minutos) e João Gomes (90 minutos) jogaram quase toda a partida. Mas o único gol da partida foi marcado por seu companheiro, Kaladzic, de cabeça, aos 87 minutos do segundo tempo.
Brighton – West Ham – 1:3
O brasileiro João Pedro passou a última meia hora da partida pelo Brighton. Lucas Paqueta jogou 85 minutos para os visitantes. Ambos os jogadores não estão envolvidos em nenhum dos gols.