Autor: Vishwajit Sawant
Flamengo – Internacional – 0:0
No sábado, Flamengo e Internacional empataram em 0 a 0 no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A partida teve poucas oportunidades de gol.
O jogo começou com uma nota sombria, com as equipes lutando para encontrar o ritmo devido à chuva persistente no Rio de Janeiro. As esperanças do Flamengo foram reduzidas ainda mais quando o astro Arrascaeta saiu de campo devido a uma lesão na coxa aos 13 minutos de jogo. Logo depois, Luiz Araújo também sofreu um problema muscular na coxa esquerda, aumentando ainda mais os problemas do Flamengo. Aliás, no primeiro tempo, foi de Araújo que veio o principal perigo – ele chutou contra o gol e contra o goleiro.
Apesar de ter colocado em campo um time quase todo reserva, o Internacional conseguiu garantir um valioso ponto fora de casa, reforçando suas aspirações na corrida pela classificação para a Copa Libertadores. O empate do Flamengo, no entanto, atrapalhou sua perseguição ao Botafogo, deixando-o 15 pontos atrás, caso o Botafogo conseguisse a vitória contra o Bahia.
A exibição resiliente do Internacional destacou sua disciplina tática, pois esperou pacientemente por oportunidades de contra-ataque contra uma equipe sem brilho do Flamengo. Com a entrada de seus titulares durante o segundo tempo, o Internacional mostrou uma determinação renovada e quase abriu o placar com um gol de Alan Patrick. A propósito, nesta terça-feira (29), o Internacional receberá o Bolívar no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Fora de casa, os brasileiros venceram por 1 a 0.
O jogo não foi caracterizado apenas por disputas dentro de campo. Os torcedores do Flamengo expressaram sua insatisfação, dirigindo vaias e xingamentos aos dirigentes do clube, incluindo o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz. Até mesmo o técnico Jorge Sampaoli e Gabigol enfrentaram reações mistas nas arquibancadas. Quando soou o apito final, a cacofonia do descontentamento repercutiu por todo o Maracanã, resumindo um dia frustrante para o Flamengo e um ponto importante conquistado pelo Internacional.
Corinthians – Goiás – 1:1
Em um confronto frio na Arena Neo Química, Corinthians e Goiás empataram em 1 a 1 pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ganhou vida no segundo tempo, com as duas equipes marcando o gol após um primeiro tempo sem gols.
O Goiás foi o primeiro a abrir o placar aos 59 minutos do primeiro tempo, com um pênalti convertido por Guilherme. À medida que o relógio se aproximava do apito final, o Corinthians reagiu e empatou aos 82 minutos, com um chute bem colocado de Maycon, que recebeu assistência de Renato Augusto.
A intensidade do jogo aumentou nos últimos minutos, com o Corinthians pressionando em busca do gol da vitória, mas sendo impedido pelo goleiro Tadeu, do Goiás, que fez uma série de defesas impressionantes. Apesar do empate, a partida teve implicações cruciais para as duas equipes na luta contra o rebaixamento, já que o Corinthians está em 13º lugar e o Goiás em 15º, cada um tentando se afastar da zona de perigo.
A escalação do Corinthians refletiu seu foco no próximo confronto das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes-ARG, com uma equipe mista. Com esse resultado, os times continuarão com suas respectivas campanhas, com o Corinthians aguardando o confronto da Copa e o confronto decisivo com o Palmeiras no horizonte.