Autor: Chandra Moulee Das
Max Holloway demonstrou sua habilidade ao derrotar Chan Sung Jung e garantir sua 20ª vitória no Singapore Indoor Stadium no sábado. Ele obteve uma conquista por nocaute sobre o Zombie coreano no terceiro round, precisamente aos 23 segundos. Após essa derrota, Chan Sung Jung (17-8) declarou formalmente sua aposentadoria do MMA.
Com esse triunfo, Max Holloway (24-7) gravou seu nome como o primeiro lutador da divisão dos pesos-penas a registrar 20 vitórias, 11 delas por finalização e 9 nocautes retumbantes em um total de 26 lutas.
O nocaute brutal do americano Max Holloway, ex-campeão dos penas, sobre o sul-coreano Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano, agora há pouco, na luta principal do UFC Singapura. #ufcbr pic.twitter.com/dxbxglAtUW
— MMA Melotto (@MMAmelotto) August 26, 2023
Quando Jung entrou no ringue, ele exalou uma abordagem agressiva, avançando com um comportamento ameaçador e lançando uma enxurrada de socos com abandono. Em contraste, Holloway manteve uma postura calma, desviando habilmente dos ferozes socos potentes de Jung e lançando contra-ataques calculados.
Korean Zombie does zombie things and Max Holloway makes him pay. Nasty KO in what could be the final fight in Chan Sung Jung’s legendary career #UFCSingapore pic.twitter.com/DBInYpvCdK
— Shakiel Mahjouri (@Shak_Fu) August 26, 2023
Seu desempenho impressionante ficou evidente desde o início. Durante o primeiro round, Holloway conseguiu escalonar Jung com um gancho de esquerda e, no segundo round, conseguiu derrubá-lo na lona. Em seguida, ele executou com maestria um estrangulamento d’Arce, quase selando a luta após o knockdown.
O recorde de Holloway no peso pena agora é de 18 vitórias em 21 lutas. Suas três únicas derrotas nessa divisão foram contra o atual campeão, Alexander Volkanovski.
Combate feminino peso mosca – Erin Blanchfield (Estados Unidos) – Taila SANTOS (BRASIL)
Mudando o foco, Erin Blanchfield agora tem como meta o título de campeã, depois de conseguir a vitória mais significativa e possivelmente a mais difícil de sua carreira no UFC Cingapura. A brasileira Taila Santos, ex-desafiante ao título, representou um desafio formidável para Blanchfield, principalmente no primeiro round, quando desferiu uma enxurrada de golpes com precisão consistente.
Blanchfield, no entanto, resistiu à tempestade e passou a superar Santos incessantemente nos últimos 10 minutos, estabelecendo um ritmo que se mostrou insuperável. No final, todos os três juízes marcaram 29 a 28 a favor de Blanchfield, que mantém um recorde imaculado no UFC, ampliando sua sequência de vitórias para seis consecutivas na promoção.
Erin Blanchfield (@blanchfield_mma ) is able to defeat Taila Santos by decision 29-28 x3#MMA #MMATwitter #UFC #UFCFightNight #UFCSingapore pic.twitter.com/ss42D9pG59
— ScotttishProblem (@ScotttishProb) August 26, 2023