Autor: Barkha Roy
Wild – Kolara – 3:6, 2:6
Na segunda rodada das eliminatórias para o US Open, o brasileiro Thiago Seyboth Wild (107º do ranking mundial) enfrentou um duro desafio contra o tcheco Zdenek Kolar (176º do ranking mundial). Essa partida foi interrompida duas vezes devido à chuva.
Seyboth Wild mostrou sua habilidade no saque, fazendo cinco aces, mas também cometendo duas duplas faltas. Apesar de uma taxa de 66% no primeiro saque e uma taxa de 59% de conquistas nesses saques, ele não conseguiu garantir a vitória contra o desempenho consistente de Kolar. Ambos os jogadores tiveram suas oportunidades em break points, com Seyboth Wild convertendo 1 de 4, enquanto Kolar capitalizou de forma impressionante 4 de 13 chances. A partida foi concluída com um placar de 3-6, 2-6 a favor de Kolar e durou uma hora e 43 minutos.
Em termos de pontos totais ganhos, Seyboth Wild acumulou 60, enquanto Kolar o superou com 76 pontos. Seyboth Wild conseguiu vencer 5 games durante a partida, incluindo uma sequência notável de 2 games consecutivos vencidos. No entanto, o forte jogo de serviço de Kolar e as conversões eficazes de break points acabaram garantindo seu triunfo. Kolar conquistou 36 pontos de serviço e saiu vitorioso em 4 jogos de serviço.
Felipe Alves – Federico Coria – 6:4, 5:7, 7:5
Na terceira rodada das eliminatórias do US Open, o brasileiro Felipe Alves (170º no ranking mundial) mostrou sua determinação ao superar o terceiro cabeça de chave da Argentina, Federico Coria (92º no ranking mundial), em uma partida emocionante. Alves teve um desempenho impressionante, registrando 11 aces e demonstrando uma porcentagem consistente de 61% no primeiro saque. Sua resiliência foi evidente, com uma taxa de vitória de 63% nos primeiros saques e 52% nos segundos saques.
Ambos os jogadores tiveram sua parcela de oportunidades de break point, com Alves convertendo 4 de 9, enquanto Coria aproveitou 5 de 18 chances. As habilidades eficazes de recepção de Alves ficaram evidentes, pois ele garantiu 36 pontos de recepção, em comparação com os 58 de Coria.
Em termos de total de pontos ganhos, Alves acumulou 119, superando os 109 de Coria. Ele garantiu a vitória em 18 games, incluindo uma sequência de 4 games consecutivos vencidos. Apesar dos grandes esforços de Coria, o desempenho superior de Alves em pontos de serviço ganhos e vitórias em jogos em geral acabou garantindo sua conquista. Alves conquistou 73 pontos de serviço e saiu vitorioso em 12 games de serviço.
Alves chegou ao sorteio principal desse torneio pela primeira vez em sua carreira. Vale ressaltar que ele foi o único brasileiro que se classificou. Entre as mulheres, o Brasil será representado na chave principal por Haddad Maia.