Autor: Vishwajit Sawant
Fluminense (Bra) – Olimpia Asuncion (Par) – 2:0
Em um jogo emocionante no Maracanã, a torcida do Fluminense explodiu em comemoração quando seu time dominou o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Olimpia-PAR, garantindo uma vitória retumbante por 2 a 0. A atmosfera elétrica foi alimentada por um mosaico grandioso que adornava as arquibancadas, preparando o cenário para um confronto inesquecível.
Deve-se notar que o Olympia é um adversário incômodo para o Fluminense. Anteriormente, esses clubes se enfrentaram na Copa Libertadores quatro vezes. Em 2013, nas quartas de final, o Fluminense jogou em casa – 0:0, perdendo fora – 1:2. Naquele empate, o Olímpia chegou à final, perdendo nos pênaltis para o Atlético Mineiro. Em 2022, as equipes se enfrentaram logo no início do torneio, na terceira rodada classificatória. Os clubes “trocaram” vitórias em casa – 3:1 no Brasil e 2:0 no Paraguai. O Olympia foi mais longe nos pênaltis – 4:1.
O júbilo dos 64.000 torcedores tricolores reverberou por todo o estádio enquanto o Fluminense mostrava sua proeza em campo. André e Germán Cano surgiram como os heróis da noite, cada um marcando gols em diferentes partes do jogo. O chute desviado de André no primeiro tempo provocou lágrimas de alegria, enquanto o belo voleio de Cano após uma cabeçada de Martinelli solidificou a vitória.
O domínio do Fluminense era palpável, mantendo impressionantes 80% de posse de bola no final do primeiro tempo. O Olímpia-PAR teve dificuldades para se livrar do ataque implacável, com sua defesa parecendo uma fortaleza sitiada pelo ataque implacável do Flu.
Nesta partida, o recorde de público do Novo Maracanã foi estabelecido com 64.047 espectadores. O recorde anterior era de 63.707 pessoas. Foi instalado na partida Fluminense x Ceará (2 a 1) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022.
Com a vantagem de 2 a 0 nas mãos, as perspectivas do Fluminense para as semifinais são promissoras. O time tricolor tem a vantagem de uma derrota por um gol no Paraguai para o jogo de volta. No entanto, se o Olimpia conseguir reverter a desvantagem e empatar o placar agregado, o destino da partida será decidido nos pênaltis.
As aspirações do Fluminense a um triunfo histórico na Copa Libertadores da América acenderam as esperanças dos torcedores, que se preparam para um possível confronto na final no Maracanã, em 4 de novembro.