Autor: Amrit Santlani
Lionel Messi não conseguiu marcar pela primeira vez desde que chegou à Inter de Miami, mas o argentino converteu um pênalti e ajudou sua equipe a conseguir uma virada no final para avançar à final da US Open Cup nos pênaltis.
O clube de Gerardo Tata Martino estava perdendo por 0-2 aos 68 minutos do segundo tempo, mas conseguiu empatar o placar no tempo regulamentar. Durante a prorrogação, trocou gols com o Cincinnati, terminando a partida com um empate em 3 a 3. A disputa de pênaltis foi seguida por uma vitória por 5 a 4 em Ohio na quarta-feira.
Pela primeira vez desde que se juntou à Inter Miami no mês passado, Messi não conseguiu marcar gols, depois de ter balançado as redes em cada uma de suas últimas sete partidas. No entanto, ele deu duas assistências e marcou um gol de pênalti na dramática vitória.
Assim, o jogador de 36 anos ajudou o Miami a chegar à sua segunda final no espaço de uma semana, depois de derrotar o Nashville nos pênaltis na final da Copa da Liga.
Desde que o time de propriedade de David Beckham foi formado como uma equipe de expansão em 2020, seu último triunfo foi a primeira conquista de prata.
A US Open Cup é a competição de copa mais antiga disputada em solo americano desde 1913 e, portanto, chegar à final da competição mais antiga e prestigiada dos EUA mostrará que o clube está em uma curva ascendente.
Messi deu duas assistências no segundo tempo, preparando dois gols de cabeça para Leonardo Campana, que levaram o jogo para os acréscimos após os gols de Luciano Acosta e Brandon Vazquez.
Josef Martinez marcou aos 93 minutos do segundo tempo, mas seu gol foi anulado por Yuya Kubo. Assim, a partida foi para a disputa de pênaltis, e Nick Hagglund, do Cincinnati, errou o último chute, após o que Benjamin Cremaschi, de 18 anos, mostrou excelente comportamento para vencer o jogo para sua equipe.
“Estamos vivendo um sonho e arrasando“, disse Cremaschi em entrevista à CBS Golazo Network após marcar o pênalti da vitória. Com 10 gols e 3 assistências desde que se juntou à Inter Miami, Messi fará sua estreia na Liga Principal de Futebol tentando voltar a marcar gols quando a equipe de Martino enfrentar o New York Red Bulls.