Autor: Chandra Moulee Das
O meio-campista do Manchester United, Mason Mount, não deve participar de mais jogos antes da próxima pausa internacional devido a uma pequena lesão sofrida durante a derrota de sábado contra o Tottenham. O jogador contratado por 55 milhões de libras teve uma partida ineficaz no norte de Londres, quando o Manchester United foi derrotado por 2 a 0.
Ele foi substituído aos 85 minutos do segundo tempo, com Facundo Pellistri assumindo seu lugar em campo. Embora Mount não tenha demonstrado nenhum sinal de lesão ao sair do campo, o clube confirmou sua ausência no próximo jogo em casa contra o Nottingham Forest, marcado para este sábado.
Infelizmente, o clube prevê que Mount só voltará a jogar após o intervalo internacional, o que significa que ele também perderá uma partida crucial contra o Arsenal em 3 de setembro.
Uma breve declaração do United dizia: “Mason Mount deve perder o jogo de sábado contra o Nottingham Forest devido a uma lesão contraída no jogo do último fim de semana contra o Tottenham Hotspur. Espera-se que a pequena queixa mantenha Mount fora até a pausa internacional no próximo mês.“
Apesar de ter enfrentado alguns desafios desde sua transferência para Old Trafford, a ausência de Mason Mount seria um golpe substancial para a equipe de Erik ten Hag. O meio-campo do Manchester United foi constantemente exposto em seus dois jogos iniciais da nova temporada, contra o Wolves e o Spurs. Ten Hag tem opções limitadas no meio-campo central depois que Fred deixou o clube, o emprestado Marcel Sabitzer não foi mantido e Kobbie Mainoo continua afastado por lesão.
Consequentemente, a indisponibilidade de Mount provavelmente levará o Manchester United a reformular sua configuração de meio-campo. Scott McTominay, que tem sido associado a uma possível saída, pode ser convocado para dar mais apoio a Casemiro na função de meio-campista.