Autor: Amrit Santlani
O Al Nassr, comandado por Cristiano Ronaldo, sobreviveu a um grande susto quando o clube da Saudi Pro League conseguiu uma recuperação notável e venceu o Shabab Al Ahli por 4 a 2. A dois minutos de ser eliminado do jogo de repescagem da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia, o time de Cristiano Ronaldo conseguiu empatar nos acréscimos antes de garantir uma vitória dramática.
Embora o talismã português não tenha marcado gols, ele foi influente e, após o intervalo, Ronaldo foi visto tendo uma discussão animada com o árbitro, pois achava que deveria ter cometido dois pênaltis no primeiro tempo.
No entanto, o atacante brasileiro Anderson Talisca marcou dois gols e a assistência de Ronaldo para Marcelo Brozovic ajudou o clube de Suadi a avançar para a fase de grupos da ACL, que começa no próximo mês. O Al Nassr enfrentou o Shabab Al Ahli em Riad na terça-feira, no Mrsool Park.
Ronaldo e Cia. precisaram de apenas 11 minutos para abrir o placar, com Talisca marcando o gol em um escanteio cobrado por Brozovic, mas a alegria não durou muito, pois o Al Ahli respondeu quase que instantaneamente com Yahya Al Ghassani.
Os campeões dos Emirados Árabes Unidos lançaram um contra-ataque e Yahya Al Ghassani estava à disposição para marcar o gol. Após o reinício do jogo, a defesa do Al Nassr foi pega de surpresa quando Ghassani se livrou dos zagueiros e deu a liderança ao Al Ahli.
O placar permaneceu em 2 a 1 até que um gol contra de Walid Abbas, que inadvertidamente desviou uma cabeçada de Sultan Al Ghannam para sua própria rede, salvou os comandados de Ronaldo da eliminação.
Nos acréscimos, o atacante brasileiro Talisca marcou mais um gol de cabeça para colocar o Al Nassr na liderança do placar, antes de Ronaldo dar o passe para Brozovic completar a virada, enquanto o Shabab Al Ahli sofria um colapso no final.
Enquanto Talisca foi crucial para o Al Nassr, pois o brasileiro completou o jogo inteiro, seu conterrâneo Renan também jogou a partida inteira, mas não conseguiu ajudar sua equipe a evitar a derrota.
Além do Al Nassr, o Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, e o AGMK Olmaliq também garantiram suas vagas na fase de grupos.