Autor: Soorya G
Jogando em casa, na Arena Neo Quimica, em São Paulo, o Corinthians foi incrivelmente bom nos aspectos criativos do jogo, muitas vezes criando jogadas brilhantes para ameaçar a rede do Estudiantes, mas desperdiçou várias chances, algo que pode voltar a assombrar os brasileiros no jogo de ida, que será disputado daqui a uma semana.
A propósito, as equipes deram poucos chutes a gol. Das 7 tentativas do Estudiantes, foi apenas uma. No Corinthians, das dez tentativas, duas foram para o alvo.
Os corintianos, como esperado, não dominaram a posse de bola durante o jogo, mas jogaram no contra-ataque, como evidenciado pelas estatísticas de posse de bola. Apesar de ter apenas 44% da posse de bola, os anfitriões conseguiram chutar muito mais a gol do que os adversários e até criaram algumas grandes chances, a maioria das quais não deu certo. Em termos estatísticos, o Corinthians criou três grandes chances e converteu apenas uma delas. Aos 17 minutos, Matias Rojas cobrou um escanteio para a área do goleiro. Gil, com um rebote da trave, abriu o placar – 1:0.
O gol de abertura do veterano deu o tom para o resto da partida no que diz respeito aos aspectos ofensivos, com o Corinthians frequentemente se encontrando em posições vantajosas no campo adversário. No entanto, a linha de frente não estava à altura da tarefa, já que teve um dia muito abaixo do esperado na frente do gol em termos de aproveitamento das chances que surgiram. Aos 77 minutos, Maycon Barberan poderia dar aos anfitriões uma vitória maior, mas o zagueiro bloqueou o chute.
À medida que o jogo se aproximava do fim, os substitutos dos anfitriões também conseguiram ameaçar o Estudiantes. Angel Romero criou uma oportunidade brilhante nos momentos finais, que Gustavo Mosquito não conseguiu aproveitar.
José Sosa teve a chance mais realista de empatar o placar aos 26 minutos. O argentino chutou uma cobrança de falta na trave direita. Os anfitriões esperam que as oportunidades perdidas não sejam a causa de sua derrota na próxima semana, quando viajarão para a Argentina.