Autor: Amrit Santlani
O Bologna não vence o Milan desde janeiro de 2016, e também não conseguiu vencer dessa vez. Embora o começo da partida, logo no primeiro minuto, tenha sido criado pelos anfitriões. Likoyannis, de 25 metros, acertou com força o travessão de Magnana.
Depois de sobreviver ao susto inicial, o Milan começou a dominar o jogo e abriu o placar com Giroud, que marcou seu gol na nova campanha aos 11 minutos. Pulisic fez um cruzamento para Tijjani Reijnders na linha de fundo. O recém-chegado do Milan, que veio do AZ Alkmaar, passou a bola para a área vazia do goleiro Giroud – o francês marcou quase sem interferência – 0:1.
Dez minutos depois, os visitantes fizeram 2 a 0 com outro gol incrível. O trio de ex-jogadores do Chelsea, Ruben Loftus-Cheek, Pulisic e Giroud, combinou, e o francês alimentou o jogador da seleção dos EUA, que encontrou o fundo da rede com um chute de fora da área em sua estreia na Série A.
Pouco antes da marca de meia hora, o Milan poderia ter vencido por 3 a 0: Pulisic cruzou para Giroud, mas o chute de voleio do último foi defendido por Łukasz Skorupski. Mike Maignan fez uma defesa regulamentar para impedir o gol de Lewis Ferguson, e o primeiro tempo terminou em 2 a 0 para o Milan.
Pouco depois do reinício, os jogadores do Bologna tiveram um pênalti recusado após uma entrada precipitada de Fikayo Tomori, enquanto Theo Hernandez recebeu um cartão amarelo por desentendimento.
O francês fez uma defesa inteligente em um chute de Michel Aebischer, antes de Rafael Leao embarcar em uma de suas corridas individuais e acertar a trave, o que teria sido um terceiro gol brilhante. Os atacantes do Bologna tiveram muitas chances no jogo, mas a falta de ousadia fez com que o time perdesse três pontos.
Torino – Cagliari – 0:0
O meio-campista brasileiro do Cagliari, Paulo Daniel Dentello Azzi, passou o jogo inteiro em campo. Ele poderia ter marcado aos 8 e aos 63 minutos, mas chutou para fora do gol. Em geral, as equipes criaram um momento de perigo cada. Aos 4 minutos, o atacante do Torino, Antonio Sanabria, chutou de um escanteio no canto direito – Radunovich desviou para escanteio. Aos 16 minutos, Naitan Nandez chutou no alto, mas Milinkovic-Savic também desviou a bola para escanteio. Em geral, o clássico “empate italiano”.