Autor: Soorya G
O Liverpool, gigante da Premier League, entrou com um recurso na Associação Inglesa de Futebol para reexaminar o cartão vermelho recebido por Alexis Mac Allister, seu novo contratado. O argentino vencedor da Copa do Mundo foi expulso durante a vitória do Liverpool por 3 a 1 no icônico Estádio Anfield, em sua segunda partida na Premier League pelo clube, depois de ser contratado do Brighton and Hove Albion por 35 milhões de euros. Jurgen Klopp ficou furioso com a decisão de expulsar o astro do meio-campo e não se conteve em suas críticas aos árbitros envolvidos.
Mac Allister recebeu um cartão vermelho direto no início do segundo tempo contra o Bournemouth por causa de uma entrada desastrada no astro do Cherries Ryan Christie. Como resultado do cartão vermelho direto, Mac Allister poderá ser suspenso pelos próximos três jogos, uma decisão que Klopp classificou como “dura”, acrescentando que seu time foi bastante prejudicado no próprio jogo como resultado da decisão.
O lendário ex-atacante inglês Gary Lineker também apoiou o argentino, chamando a decisão do árbitro de “sem sentido” e afirmando que o desafio não merecia nada perto da punição que acabou recebendo.
Curiosamente, essa não foi a única decisão controversa tomada durante a partida, já que o Liverpool recebeu um pênalti no primeiro tempo. O pênalti de Mohamed Salah foi defendido por FFF, mas foi cobrado no rebote. No entanto, a decisão de assinalar o pênalti irritou muitos torcedores do Bournemouth. Ambas as decisões controversas foram tomadas pelo árbitro em campo Thomas Bramall, com o VAR optando por não intervir em nenhuma das ocasiões, como parte da mais recente resolução de “não interferir o máximo possível”.
Vale a pena lembrar que um curso semelhante de eventos levou à demissão do contingente de árbitros encarregado do jogo do Manchester United contra o Wolves na semana de abertura, depois que o desafio aparentemente imprudente de André Onana não resultou em um pênalti. Resta saber se as autoridades tomarão conhecimento do assunto em questão e possivelmente introduzirão outras intervenções.