Autor: Serg Atrakhov, Amrit Santlani
Barcelona x Cádiz – 2:0
Depois de ficar no empate sem gols na estreia do Campeonato Espanhol contra o Granada, o Barcelona de Xavi deve ter sentido o calor para acompanhar o Real Madrid, que venceu os dois jogos do campeonato. Com as obras de renovação em andamento no Camp Nou, o Barça recebeu o Cádiz no Estadi Olímpic Lluís Companys.
Pedri teve uma chance gloriosa de colocar o time da casa à frente aos 14 minutos, quando o espanhol apareceu sozinho na linha de fundo, mas mandou seu chute de cabeça direto para Ledesma. Lamine Yamal teve a próxima oportunidade, o jovem fez uma ótima jogada e chutou na trave, mas Ledesma fez uma grande defesa para manter o placar em 0 a 0.
O Cádiz teve de agradecer novamente ao seu goleiro, que negou o gol de Kounde à queima-roupa para manter sua equipe na disputa, enquanto os anfitriões viraram o jogo. Os jogadores do Cádiz foram culpados por perderem boas chances no segundo tempo e foram punidos por isso.
Faltando apenas dez minutos para terminar, Ilkay Gundogan encontrou Pedri com um passe brilhante e o espanhol colocou o Barça na frente por 1 a 0. Ferran Torres marcou o segundo gol depois de uma jogada de Robert Lewandowski, quando os Blaugrana marcaram o primeiro gol da nova campanha aos 94 minutos.
Betis – Atlético – 0:0
A partida no estádio Benito Villamarin terminou em um empate sem gols. A propósito, em 1982, durante a Copa do Mundo, a seleção brasileira disputou dois jogos nessa arena. A Seleção venceu a Escócia (4:1) e a Nova Zelândia (4:0).
Mas voltemos ao presente. Em 90 minutos de jogo, ambas as equipes conseguiram mandar a bola para o gol apenas uma vez – uma tentativa dos visitantes. Em outras quatro ocasiões, o Atlético chutou para fora do gol. O Betis deu todos os 10 chutes para fora do gol.
O brasileiro Abner, que joga no Betis como lateral-esquerdo, poderia ter aberto o placar no segundo minuto, mas acertou a trave direita. Como sua equipe não sofreu gols no final, podemos dizer que ele fez uma boa partida. A propósito, outro brasileiro do time anfitrião, Vililan José, entrou em campo aos 62 minutos do segundo tempo, mas não foi lembrado para nada. Observe que Ayoze Perez (duas vezes) e Isco perderam uma boa chance de colocar o Betis à frente.
Como parte do Madrid, aos 65 minutos do segundo tempo, o brasileiro Lino saiu. Aos 94 minutos, seu chute foi bloqueado pelos defensores (além disso, o árbitro lateral registrou impedimento).
Girona – Getafe – 3:0
O atacante brasileiro Sávio, de 19 anos, que foi emprestado pelo Girona ao Troyes, passou 71 minutos em campo. Foi depois de um passe dele, aos 12 minutos, que Herrera abriu o placar.