Autor: Serg Atrakhov, Amrit Santlani
West Ham – Chelsea – 3:1
Aos 5 minutos, o West Ham realizou um “ensaio geral” do gol. Ward-Prowse cobrou um escanteio, mas o ex-jogador do Chelsea, Zuma, cabeceou a bola de forma imprecisa. Dois minutos depois, a situação se repetiu, só que Agerd foi preciso – 1:0.
O time londrino derrubou muitos ataques, tentando restaurar a igualdade na conta o mais rápido possível. Carney Chukwuemeka trouxe os visitantes de volta à igualdade pouco antes da marca de meia hora com um belo gol. Ele driblou dois zagueiros e soltou um chute de curva que não deu chance alguma para Alphonse Areola. Foi o primeiro gol do jogador de 19 anos na equipe principal e acabou sendo um gol memorável.
Dez minutos depois, o brasileiro Paqueta, que recentemente foi acusado de manipular apostas esportivas, acertou a trave. Pouco antes do intervalo, o Chelsea teve um grande alívio quando Raheem Sterling sofreu uma falta na área, Enzo Fernandez se adiantou para cobrar o pênalti, mas Areola o negou.
Após o reinício, aos 55 minutos, o atacante jamaicano Antonio, que já está em sua nona temporada com o West Ham, mais uma vez colocou os anfitriões à frente – 2 a 1. Aos 67 minutos, o marroquino Agerd derrubou Jackson, recebendo o segundo cartão amarelo.
Mas, jogando com a maioria, o Chelsea não conseguiu arrancar o empate. Além disso, aos 95 minutos do segundo tempo, o ex-zagueiro do Chelsea Emerson foi chutado nas pernas por Caicedo. O meio-campista brasileiro Paqueta chutou da marca do pênalti no canto inferior direito, sem deixar chance para Sánchez – 3:1. O jovem recebeu um cartão amarelo mais cedo, mas foi fundamental para a vitória do West Ham, enquanto seu conterrâneo Thiago Silva fez mais uma exibição robusta, já que ambos os jogadores atuaram durante os noventa minutos.
Aston Villa – Everton – 4:0
Três representantes do Brasil participaram da derrota do Everton. Douglas Louis entrou no time titular e marcou o segundo gol da partida, convertendo um pênalti aos 24 minutos. Coutinho o substituiu aos 64 minutos do segundo tempo. Também aos 64 minutos do segundo tempo, Diego Carlos entrou em campo como parte do Aston Villa.
Wolves – Brighton – 1:4
Os brasileiros João Gomez (jogou 55 minutos) e Matheus Cunha (passou a partida inteira) não conseguiram ajudar o Wolverhampton a evitar a derrota para o Brighton. Com o placar de 4 a 0, o brasileiro João Pedro entrou em campo pelos visitantes, mas, além de receber um cartão amarelo, não se lembrou de nada. O zagueiro Igor ficou no banco.
Fulham – Brentford – 0:3
Depois de vencer o Everton na primeira rodada (1 x 0), o Fulham perdeu sem chances em casa para o Brentford. Três brasileiros participaram desse jogo pelo time londrino: Pereira, Willian (que o substituiu aos 67 minutos do segundo tempo) e Rodrigo Muniz, que entrou aos 86 minutos do segundo tempo. Outro brasileiro, Carlos Vinicius, ficou no banco de reservas.