Jude Bellingham deu continuidade ao seu excelente início de vida com as cores do Real Madrid, com o inglês marcando dois gols e dando uma assistência a Vinicius Junior para ajudar o Real Madrid a registrar uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Almería. A equipe de Carlo Ancelotti viajou para o Estádio Mediterrâneo na noite de sábado com a esperança de continuar sua série de conquistas na La Liga.
É interessante notar que o Almeria é o segundo clube que mais gastou no mercado de transferências neste verão, atrás apenas do Madrid na primeira divisão espanhola.
No entanto, o Real Madrid foi surpreendido com um gol de Sergio Arribas, formado na academia Fabrica, que abriu o placar logo aos três minutos. Em seu segundo jogo pelo Almeria, o espanhol marcou um gol de cabeça, batendo Andriy Lunin na trave, dando aos anfitriões o início perfeito.
Aurelien Tchouameni teve uma tentativa de gol de cabeça defendida por Luís Maximiano, antes de Bellingham colocar sua equipe de volta ao empate. O cruzamento flutuante de Dani Carvajal foi recebido por Federico Valverde, a bola bateu em Bellingham, que girou e finalizou para marcar seu segundo gol em outros tantos jogos. O VAR verificou um impedimento controverso, mas o gol foi mantido.
Pouco depois, o lateral brasileiro Rodrygo deu um chute que passou rente à trave. Toni Kroos teve um gol maravilhoso anulado depois que o VAR determinou que Carjaval havia cometido uma falta antes de Kroos marcar.
Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Almeria poderia marcar três ou quatro gols, mas Lunin salvou após falhas dos zagueiros. Imediatamente após o intervalo, os anfitriões continuaram a criar chances, mas aos 60 minutos, Bellingham marcou dois gols, agarrando-se a um passe de longa distância de Kroos. O inglês marcou a bola com a cabeça para trás, colocando o Madrid à frente.
Jude marcou três gols em dois jogos e, em seguida, deu a assistência para o lateral brasileiro Vini Jr. O jovem chutou a bola por cima de Maximiano e marcou seu primeiro gol na temporada. Carvajal teve uma chance de gol no início do jogo, mas seu chute foi defendido pelo goleiro do Almeria.
Rodrygo teve uma partida um tanto moderada e foi substituído aos 72 minutos, enquanto seu conterrâneo Vinicius foi um jogador vivo e atuou por 90 minutos antes de ser substituído. O brasileiro Lazaro jogou 92 minutos pelos anfitriões, enquanto outro brasileiro, Kaiki, ficou no banco.