Autor: Chandra Moulee Das
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, acredita que o cartão vermelho dado a Alexis Mac Allister deve ser revogado, afirmando que sua equipe já sofreu consequências suficientes com a expulsão. O meio-campista argentino de 24 anos, que foi adquirido em uma transferência de verão de 35 milhões de libras do Brighton, recebeu um cartão vermelho aos 58 minutos da vitória do Liverpool por 3 a 1 contra o Bournemouth. Isso ocorreu devido a um corte inadvertido no pé de Ryan Christie, o que resultou em sua expulsão do campo.
“É duro, não deveria ter sido um cartão vermelho. É um erro e a punição de jogar 40 minutos com 10 homens já é punição suficiente. Temos que falar com as autoridades“, disse Klopp. “Perguntei ao Macca e ele disse: ‘ele o tocou, mas não de fato’. Se tivermos uma lista de pontos necessários para dar um cartão vermelho, além do contato, não há nenhum outro item marcado“, acrescentou o técnico alemão.
O Bournemouth saiu na frente logo no início com o gol de Antoine Semenyo, aos três minutos. O Liverpool conseguiu empatar o placar com o gol de Luis Diaz aos 27 minutos e, em seguida, passou à frente com o gol de Mohamed Salah nove minutos depois, após seu pênalti ter sido inicialmente defendido. O placar estava em 2 a 1 no momento da expulsão de Mac Allister. No entanto, Diogo Jota marcou o terceiro gol para o Liverpool apenas quatro minutos depois, ampliando sua série invicta em casa na Premier League para 13 jogos.
Andoni Iraola, gerente do Bournemouth, considerou o cartão vermelho mais parecido com um cartão “laranja” e expressou insatisfação com os árbitros em relação ao pênalti, que levou ao segundo gol do Liverpool, quando Salah aproveitou o rebote após a defesa inicial de Neto.
Se a decisão de manter o cartão vermelho de Mac Allister persistir, ele estará ausente dos jogos da Premier League contra o Newcastle, em 27 de agosto, em casa, contra o Aston Villa, em 3 de setembro, e contra o Wolverhampton Wanderers, fora de casa, em 16 de setembro.