Autor: Serg Atrakhov, Amrit Santlani
Manchester United sofre derrota por 2 a 0 para o Tottenham
Antes do colapso no segundo tempo, os comandados de Ten Hag começaram o primeiro tempo com o pé direito. Marcus Rashford e o meio-campista brasileiro Antony estavam ditando os procedimentos para o Machester United, mas o jogador da seleção inglesa não conseguiu abrir o placar, e o time foi punido por isso no outro lado.
Aos 26 minutos, Garnacho acertou a bola na mão do zagueiro do Tottenham, mas os árbitros decidiram que não foi pênalti. Aos 37 minutos, Bruno Fernandes deveria ter marcado após o cruzamento de Shaw, mas, nos limites do goleiro, ele bateu com a cabeça por cima do gol. Aos 40 minutos, Sarr cruzou da direita, depois de um rebote a bola bateu no travessão, e Richarlison não conseguiu finalizar. A propósito, sobre o brasileiro – o atacante, na segunda partida consecutiva, mostrou um jogo muito fraco. Depois de jogar 70 minutos, foi substituído por Perisic.
No segundo tempo, o cruzamento desviado de Dejan Kulusevsvki encontrou o caminho para Sarr, que levou os torcedores da casa ao êxtase com uma boa finalização de primeira. Pouco depois, Antony acertou a trave, e André Onana fez uma defesa brilhante contra Destiny Udogie.
A tentativa de gol do meio-campista brasileiro Casemiro, de cabeça, foi impedida por uma defesa de primeira de Vicario. James Maddison e Heung Min Son combinaram para um gol de equipe brilhante, quando a finalização de Ben Davies desviou em Martinez e venceu Onana para marcar o segundo gol.
O atacante brasileiro Richarlison teve dificuldades para influenciar o jogo, enquanto Casemiro impressionou, mas Antony foi culpado por não ter sido decisivo o suficiente em momentos importantes.
Liverpool – Bournemouth – duelo de goleiros brasileiros Alisson contra Neto
O início do jogo foi terrível para o Liverpool. No primeiro minuto, McAlister lançou a bola sem sucesso em sua área, Alisson também cometeu um erro e Anthony rolou a bola para o gol vazio. Os anfitriões tiveram sorte que a posição de impedimento foi corrigida.
Mas, dois minutos depois, a defesa voltou a cometer um erro grave. Trent perdeu a bola – Solanke chutou, deu rebote, gol de Semegno – 0:1. O Liverpool poderia ter empatado imediatamente, mas Van Dijk acertou o travessão após um escanteio.
Várias chances e chutes de Diaz se materializaram em um gol aos 27 minutos. De costas para o gol, ele ergueu a bola no ar e chutou por si mesmo exatamente no canto – 1:1. Aos 35 minutos, Soboslai forçou Rothwell a cometer uma falta. Salah foi cobrar o pênalti. Neto defendeu o chute, mas o egípcio finalizou para o gol – 2:1. Antes do intervalo, Neto fez outra defesa para o Bournemouth ao defender um chute de Trent.
Aos 58 minutos do segundo tempo, McAllister recebeu um vermelho direto em uma jogada perigosa contra Christie. No entanto, jogando com um jogador a menos, o Liverpool marcou novamente. Aos 62 minutos, Neto defendeu o chute de Soboslai, e Jota completou o placar: 3 a 1. Aos 63 minutos, Wataru Endo fez sua estreia pelo Liverpool, comprado do Stuttgart por 18 milhões de euros. No final do jogo, Alisson fez várias defesas após chutes de Kluivert e Traore.
ManCity – Newcastle – campeão contra o quarto time da temporada passada
O gol maravilhoso do atacante argentino Julian Alvarez foi suficiente para o Manchester City de Pep Guardiola conquistar os três pontos no jogo em casa contra o Newcastle.
Pouco depois da marca de meia hora, Alvarez colocou sua equipe à frente com um chute certeiro que não teve chance de ser defendido por Nick Pope. Erling Haaland foi culpado por perder duas boas chances, chutando para fora da trave em ambas as ocasiões.
Pope usou bem as pernas para negar o gol de Haaland e de Phil Foden, mantendo o placar em 1 a 0, enquanto o City se segurava para vencer.
O goleiro brasileiro Ederson foi muito testado, mas foi confiável com seus passes, enquanto seus compatriotas Bruno Guimarães e Joelinton tiveram seus momentos, embora o último tenha sofrido uma pancada e tenha sido substituído aos 57 minutos. Ambos os meio-campistas receberam cartões amarelos.