Autor: Vishwajit Sawant
Cruzeiro empata em 1 a 1 com o Corinthians no final do jogo
Eliminado das semifinais da Copa do Brasil, o Corinthians teve um jogo muito fraco no campeonato contra o Cruzeiro e conseguiu escapar momentos antes do apito final. Rafael Elias colocou o Cruzeiro na frente com um gol aos 45 minutos, mas o gol de Mosquito no último minuto para o Corinthians empatou o jogo. Apesar do domínio do Cruzeiro na posse de bola (55%), o time conseguiu converter apenas uma de suas sete tentativas de gol. Papagaio balançou as redes para o time da casa, mas as oportunidades perdidas por Papagaio e Robert custaram o segundo gol. Aos 96 minutos do segundo tempo, Vinicius Robert deveria ter feito o 2 a 0, mas a bola após o chute bateu na trave. Sem conseguir marcar, os anfitriões sofreram o gol aos 98 minutos. Gustavo Mosquito saltou alto e, com uma cabeçada no canto direito, arruinou as esperanças de vitória do Cruzeiro – 1 x 1.
Fluminense amplia invencibilidade em casa com vitória convincente por 3 a 1 sobre o América-MG
Em um confronto emocionante pela Série A no sábado (19), o Fluminense mostrou seu domínio no Maracanã com uma sequência de 11 jogos de invencibilidade, derrotando o América-MG por 3 a 1. Antes do intervalo, Gonzalo Mastriani poderia ter colocado os visitantes à frente, mas acertou a trave direita. O América ainda assumiu a liderança aos 52 minutos, após o gol de Felipe Azevedo. Aos 6 minutos, John Kennedy empatou o placar e, aos 65, Cano colocou o Fluminense à frente. Aos 89, Arias consolidou o sucesso dos anfitriões. Essa vitória catapulta o Fluminense para o grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, acumulando 34 pontos, enquanto o América-MG continua na zona de rebaixamento. A substituição precoce de Marcelo pelo técnico Fernando Diniz devido a uma lesão agravou os desafios, enquanto o Fluminense aguarda um recurso crucial para sua participação nas quartas de final da Libertadores.
Palmeiras vence o Cuiabá com gols de Veiga e Ríos
O Palmeiras conseguiu uma vitória expressiva na noite deste sábado (19), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Cuiabá com gols de Raphael Veiga (31 min) e Richard Ríos (66 min). O triunfo leva o Verdão a 37 pontos na tabela de classificação. Juntamente com o empate do Botafogo contra o São Paulo, o Palmeiras reduziu a diferença para o líder do campeonato para 11 pontos, ficando na 9ª posição com 28 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Vasco no dia 27 (domingo) no Allianz Parque, enquanto o Cuiabá visita o Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid no mesmo dia.
São Paulo e Botafogo empatam em 0 a 0 e os líderes se mantêm firmes
Em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo e Botafogo ficaram no empate sem gols na tarde deste sábado (19). O São Paulo entrou em campo com uma equipe modificada, de olho na Copa Sul-Americana, enquanto o Botafogo escalou seus titulares para a competição continental. Ambas as equipes tiveram oportunidades, com o estilo de pressão do Botafogo forçando erros, e a torcida divertidamente expressando sentimentos em relação a Tchê Tchê, que teve uma troca de olhares com o técnico Fernando Diniz durante o tempo em que estiveram no clube.Observe que o São Paulo, finalista da Copa do Brasil, marcou dois gols, aos 63 e 79 minutos, mas ambos foram anulados por impedimento. O empate mantém o Botafogo na liderança da tabela, com 48 pontos, enquanto o São Paulo está em 10º lugar, com 28 pontos.
Fortaleza vence o Internacional por 1 a 0
O Fortaleza continuou sua sequência de vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro, empregando a “lei do ex” para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional na tarde deste sábado (19), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Thiago Galhardo converteu com segurança um pênalti após falta cometida por Carlos de Pena – 0 x 1. Os donos da casa conseguiram se recuperar aos 24 minutos, mas Bruno Enrique acertou o travessão em uma cobrança de falta. A vitória elevou o Fortaleza temporariamente à 8ª posição na Série A, com 29 pontos, ficando atrás do Flamengo por apenas três pontos no G4. Enquanto isso, o Internacional ampliou sua série sem vitórias para oito jogos, ficando na 13ª posição com 24 pontos. O Fortaleza recebe o Coritiba na próxima rodada, enquanto o Internacional enfrenta o Flamengo fora de casa.