Autor: Chandra Moulee Das
O Chelsea finalizou a contratação do meio-campista belga Romeo Lavia do Southampton, garantindo seus serviços por uma quantia inicial de £53 milhões. O jogador de 19 anos assinou um contrato de sete anos com possíveis ganhos adicionais de até 5 milhões de libras com base em complementos relacionados ao desempenho.
Embora o Liverpool também tenha manifestado interesse em Lavia, sua terceira oferta, que supostamente chegava a cerca de 46 milhões de libras, incluindo acréscimos, também foi recusada recentemente pelo Southampton. A decisão de Lavia de se juntar ao Chelsea marca o segundo caso nesta semana em que o clube foi preferido em relação ao Liverpool de Jurgen Klopp, após a transferência de Moises Caicedo do Brighton por incríveis 100 milhões de libras, potencialmente chegando a uma soma britânica recorde de 115 milhões de libras.
Klopp reforçou sua linha de meio-campo ao contratar o meio-campista japonês Wataru Endo do Stuttgart na sexta-feira, um reforço ao lado dos recém-contratados Alexis Mac Allister e Dominik Szoboszlai. O jogador japonês de 30 anos assinou um contrato de quatro anos que o manterá em Anfield até 2027, em um negócio no valor de £ 16,2 milhões.
Por outro lado, o Newcastle United chegou a um acordo para adquirir Lewis Hall, do Chelsea, em um contrato inicial de empréstimo, com opção de compra no próximo verão. Os termos envolvem uma eventual taxa de transferência de 28 milhões de libras, além de 7 milhões de libras em acréscimos suplementares. Esse acordo para Hall, formado na academia, inclui uma cláusula para que o Chelsea receba uma porcentagem de qualquer taxa de transferência futura, caso ele deixe o Newcastle.
Reconhecido principalmente por sua proficiência como lateral-esquerdo, o jogador da seleção inglesa sub-21 de 18 anos também mostrou suas habilidades na lateral e no meio-campo durante seu mandato em Stamford Bridge. Notavelmente, Hall acumulou 11 aparições em várias competições pelo Chelsea na última temporada, um feito notável que inclui nove aparições na Premier League, o que lhe rendeu a distinção de Jogador do Ano da Academia do clube em 2023.