Autor: Vishwajit Sawant
Depois de perder a Supercopa da Alemanha por 0 x 3 para o Leibzig, o Bayern começou o campeonato com uma vitória confiante de 4 x 0 sobre o Werder Bremen. O atual campeão alemão acertou 25 chutes (10 no alvo) contra 6 chutes (1 no alvo) dos anfitriões.
Observe que a última vez que o Werder derrotou o Bayern foi em 2008. Na ocasião, o Bremen venceu em Munique por 5 a 2. Depois disso, os rivais jogaram 27 partidas entre si. O Bayern venceu 23 delas, empatando quatro vezes. Como você pode ver, as estatísticas do Werder não são as mais agradáveis, e eles não conseguiram quebrar essa série, perdendo novamente.
Já aos 4 minutos, Harry Kane, recém-chegado ao Bayern, deu seu primeiro passe para gol na Bundesliga. Leroy Sane ficou cara a cara com o goleiro e abriu o placar – 1:0. Quatro minutos depois, o Bremen se recuperou, mas o árbitro anulou o gol devido a uma posição de impedimento. Aos 21 minutos, Mazraoui chutou Pavlenka da área, mas acertou a trave esquerda.
No início do segundo tempo, o Werder criou várias situações perigosas perto dos portões dos visitantes, mas Bitencourt e Füllkrug chutaram para fora. Os donos da casa logo pagaram o preço por não terem aproveitado essas oportunidades. Aos 58 minutos, Coman acertou a trave e, aos 74 minutos, Davis deu um passe da lateral para Kane – o primeiro gol do inglês pelo novo clube – 2:0.
No final do jogo, aos 85 minutos, Mazraoui afastou o zagueiro no contra-ataque, mas não deu para Tel, na frente do qual havia redes vazias, mas foi ganancioso e chutou no goleiro. Aos 90 minutos do segundo tempo, Sane marcou dois gols. Por estar impedido, ele não foi para a transferência de Choupo-Motinga. Coman correu atrás da bola, a alcançou e a deu para Sanya – 3 a 0. Nos acréscimos, o Bayern conseguiu uma vitória importante. Davis deu um passe para Tel – 4:0.
A partida também viu outra contratação de verão empolgante, Kim Min-jae, fazer sua estreia na liga pelo Bayern. Como a equipe pretende ampliar sua surpreendente sequência de 11 títulos consecutivos da Bundesliga, a adição de talentos dinâmicos como Kane e Min-jae promete uma temporada eletrizante pela frente.
Em meio ao júbilo no campo, foi observado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-jogador do Bremen Horst-Dieter Höttges, que foi uma parte vital da equipe triunfante da Alemanha Ocidental na Copa do Mundo de 1974 e faleceu em julho. O momento comovente acrescentou profundidade a uma noite marcada pela estreia impactante de Kane e pelo desempenho estelar do Bayern.