Autor: Amrit Santlani
O ex-jogador do Arsenal e da seleção inglesa Theo Walcott encerrou sua brilhante carreira, optando por pendurar as chuteiras aos 34 anos de idade. Seu contrato com o Southampton expirou no final da última temporada e Walcott revelou que, apesar de ter recebido ofertas para continuar jogando, sentiu que era o momento certo para fechar as cortinas de sua carreira brilhante.
Walcott estreou na equipe principal do Southampton, tendo se destacado na academia do clube antes de ser contratado pelo Arsenal em 2006. Foi sob o comando de Arsene Wenger que o inglês alcançou o auge de sua carreira, com mais de 200 jogos pelo Arsenal.
O jogador de 34 anos optou por se aposentar depois de fazer 563 jogos na carreira, tendo marcado 129 gols em seus três clubes, incluindo o Everton. Walcott ganhou duas Copas da Inglaterra durante seu tempo no norte de Londres, além de dois Community Shields.
O ponta foi convocado 47 vezes para a seleção inglesa e marcou oito gols pelos Three Lions.
Theo acessou o Instagram para anunciar sua decisão sobre sua aposentadoria. “Gostaria de dizer um grande obrigado a todos os dirigentes e técnicos com quem trabalhei, especialmente a Harry [Redknapp] por ter me dado o pontapé inicial e a Arsene [Wenger] por ter acreditado e me apoiado quando entrei no clube com apenas 16 anos de idade“, escreveu o craque.
Depois de representar o Arsenal por 12 anos, Walcott foi para o Everton e jogou no Goodison Park por três anos, antes de completar o círculo completo retornando ao clube de sua infância por mais dois anos.
O jogador da seleção inglesa disputou 25 jogos em todas as competições no ano passado, marcando cinco gols e dando outras três assistências.
Walcott ainda não anunciou qual será seu próximo passo. O veterano pode optar por se juntar ao seu ex-companheiro de equipe no Arsenal, Jack Wilshere, tornando-se técnico, ou também pode optar por ser comentarista. Poucas pessoas sabem que Theo também escreveu muitos livros infantis e pode continuar sua carreira como autor.