Autor: Soorya G
Na quinta-feira, o ídolo argentino Lionel Messi deu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Inter Miami, dois dias antes da final da Copa da Liga contra o Nashville SC. Com nove gols marcados em apenas seis partidas, o vencedor da Copa do Mundo levou a equipe a um confronto sem precedentes no campeonato.
A interação com a mídia cobriu uma série de assuntos, incluindo a escolha deliberada de Messi pela Inter Miami e sua jornada pela fase tumultuada do Paris Saint-Germain. Falando sobre sua transição para o PSG, Messi revelou que sua ida para o Paris Saint-Germain não era algo que ele desejava e que nunca teve a intenção de deixar o FC Barcelona.
Nashville e Inter Miami estão prontos para competir pelo título da Copa da Liga. Esse torneio inaugural reúne equipes dos três países da América do Norte, marcando um momento histórico para o clube sediado na Flórida.
Messi compartilhou que teve uma recepção extremamente calorosa na comunidade de Miami e foi saudado pelo número de residentes latino-americanos da região.
Messi continuou expressando suas razões para se juntar à Inter Miami, afirmando que sua decisão de escolher o clube de David Beckham foi mais uma decisão familiar do que uma decisão futebolística. Messi revelou que estava satisfeito com o que havia conquistado até agora em sua ilustre carreira e que era hora de dar prioridade à sua família. No entanto, ele acrescentou que estava satisfeito com o projeto do Inter Miami e que esperava obter sucesso também nos EUA.
As ambições de Messi ressoaram: “Garantir uma vitória teria um significado tremendo para mim – juntamente com nossos torcedores e o clube, que investiu significativamente no crescimento, cultivando um time formidável. A conquista de títulos tem efeitos de longo alcance. Os aplausos retumbantes do estádio têm sido uma constante. A equipe é jovem, o que torna a perspectiva de conquistar nosso primeiro título ainda mais emocionante.”
“Começando do zero, com uma nova administração e aquisições, nos ajustamos sem problemas, tudo graças aos nossos colegas de equipe existentes. Esse período foi para instigar a mudança… a essência da competição foi fundamental.” acrescentou Messi.
Elaborando seu ponto de vista sobre a Bola de Ouro, Messi revelou que, embora o reconhecimento que recebeu ao ganhar o prêmio tenha sido um grande sentimento, ele colocou as conquistas da equipe em um pedestal mais alto. Portanto, acrescentou, ele não se preocupava com o desejo do prêmio.