Autor: Chandra Moulee Das
O veterano do peso galo do UFC Pedro Munhoz pretende alavancar seu ressurgimento este ano e transformá-lo em sua primeira sequência de vitórias desde 2019, no próximo fim de semana. Atualmente posicionado em 10º lugar na divisão de 135 libras, Munhoz passou por uma fase desafiadora após sua conquita sobre Jimmie Rivera no início de 2021. Ela abrangeu um período de três lutas sem êxito, marcado por um no contest contra Sean O’Malley em julho passado, seguido por derrotas consecutivas para José Aldo e Dominick Cruz.
Embora essa trajetória descendente tenha feito com que ele descesse na classificação, “The Young Punisher” defendeu com sucesso seu status de destaque em abril no UFC Kansas City. Durante esse evento, ele interrompeu o avanço de Chris Gutiérrez, saindo vitorioso por decisão unânime.
Poucos meses após essa conquista, Munhoz aproveitou a oportunidade decorrente da lesão do ex-campeão de duas divisões Henry Cejudo, entrando no lugar de “Triple C” em seu confronto programado contra Marlon Vera. Ao se aproximar da sua próxima disputa contra o sexto colocado no ranking no UFC 292, neste sábado à noite, o lutador brasileiro exala confiança em sua capacidade de iniciar uma ascensão robusta em direção aos cinco primeiros colocados.
Apesar de “Chito” estar prevendo um ressurgimento em Boston neste fim de semana, Munhoz acredita que o lutador equatoriano será superado em todos os aspectos.
Em uma entrevista recente conduzida por Jim Varsallone nas instalações da American Top Team, Munhoz disse: “Sinto que sou um dos melhores lutadores do planeta. Estou aqui na American Top Team todos os dias, ainda trabalhando. Sempre tento melhorar meu jogo em todos os aspectos: golpes, grappling, wrestling. (Vera é) um lutador muito durável e bom também… (Mas) eu me vejo em cada ponto dessa luta melhor do que ele; habilidades de ataque, habilidades de luta.“
Munhoz pretende validar essas afirmações na noite de luta no TD Garden, em Massachusetts. Ele e Vera estão programados para dar início ao card principal no pay-per-view, culminando em duas lutas pelo título nas divisões peso palha e peso galo.