Autor: Soorya G
A transferência do astro brasileiro Neymar Jr. para o Al Hilal, da Arábia Saudita, provocou uma grande discussão sobre a decisão do jogador de ir para o Oriente Médio e sobre as considerações futebolísticas que podem ter sido levadas em conta ao tomar a decisão. O popular locutor esportivo brasileiro Benjamin Back também mergulhou fundo na recente transferência do atacante e analisou a escolha do veterano. Back não ficou satisfeito com o fato de Neymar ter se tornado o mais recente jogador a ingressar na Liga Profissional da Arábia Saudita e acredita que o vencedor da Liga dos Campeões ainda tem o que é preciso para ter sucesso na Europa.
“Sou fã do Neymar e gostaria de vê-lo jogar na Liga dos Campeões, na Premier League. Mas ele escolheu o dinheiro. Não estou aqui para julgar o projeto de vida de ninguém. Como fã do Neymar e amante do futebol, gostaria de vê-lo jogar na Inglaterra, na Espanha. Mas essa foi a escolha dele, agora é só ver como vai ser o dia a dia dele lá“, disse o apresentador no ar.
Back foi da opinião de que a decisão de Neymar foi motivada apenas pelo fascínio financeiro da liga do Oriente Médio, e que ele poderia ter optado por se juntar a um time da Premier League ou retornar ao Barcelona. Neymar ganhará um salário astronômico de cerca de 320 milhões de euros durante seu contrato de dois anos com o Al-Hilal, e há relatos sobre o tipo de estilo de vida que o astro levará na Arábia Saudita.
O radialista é uma das muitas vozes que acham que Neymar não fez jus ao tipo de talento que possui. Embora tenha tido uma carreira estelar, estatisticamente, ele não obteve nenhum sucesso importante desde que entrou no auge, seja com o clube ou com a seleção, deixando de ganhar a Liga dos Campeões depois de deixar o Barcelona. Mesmo com a equipe nacional, Neymar não tem um troféu importante. Com isso em mente, Back sugeriu que Neymar deveria ter considerado a possibilidade de permanecer na Europa antes de se transferir para a Liga Profissional no final de sua carreira.