Autor: Amrit Santlani
O Manchester City derrotou o Sevilla na Supercopa da UEFA e a equipe de Pep Guardiola agora está pronta para buscar dois de seus alvos de transferência depois de ganhar mais um troféu após a tríplice coroa da última temporada. O City deve apresentar uma nova proposta para o meio-campista brasileiro Lucas Paquetá, do West Ham United, e também deve buscar um acordo para o ponta Jeremy Doku, do Rennes.
Segundo relatos, o ponta belga e o meio-campista brasileiro já acertaram os termos com os Sky Blues, e tudo o que resta aos gigantes da Premier League é chegar a um acordo com os respectivos clubes dos dois jogadores.
Os Cityzens também estão se preparando para sancionar a venda de Aymeric Laporte para o Al Nassr, clube da Saudi Pro League. O City aceitou a oferta do clube saudita e aguarda o sinal verde final do espanhol para que a transferência seja concluída.
Enquanto isso, o Liverpool está prestes a concluir a contratação de Wataru Endo do Stuttgart, depois de perder seus principais alvos, Moises Caicedo e Romeo Lavia. Ambos os jogadores decidiram ir para o Chelsea, apesar de o Liverpool já ter acertado uma taxa com o Brighton Hove Albion e o Southampton, respectivamente.
No entanto, no final das contas, o Liverpool volta sua atenção para Endo, que imediatamente disse sim. O jogador de 30 anos já fez os exames médicos e espera resolver o dilema do número 6 de Jurgen Klopp.
O Chelsea sofreu um golpe na janela depois que um de seus principais alvos, Michael Olise, decidiu ignorar o interesse do Stamford Bridge e prolongar sua permanência no Crystal Palace, assinando um novo contrato de quatro anos.
Benjamin Pavard decidiu deixar o Bayern de Munique, o francês está em busca de um novo desafio. A Inter de Milão tem o jogador em sua lista de desejos e espera-se que as negociações continuem, enquanto o Arsenal também pode ser um destino em potencial depois que Jurrien Timber sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e ficará afastado por alguns meses.
Falando sobre a substituição de Timber, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse: “Temos que avaliar agora, pois estamos sempre abertos a reagir se algo acontecer. Isso não acontece apenas com lesões, mas também com o mercado. É por isso que contratamos Raya, precisamos de dois jogadores de ponta por posição.“