Autor: Serg Atrakhov, Vishwajit Sawant
Athletico-PR – Cuiabá – 2:0
Este jogo encerrou a 19ª rodada. Nos últimos seis jogos, o Cuiabá conquistou 5 vitórias e um empate. O Atlético conseguiu vencer apenas duas vezes nas mesmas seis rodadas, além de empatar três vezes e perder para o Fortaleza. Em geral, os visitantes esperavam razoavelmente levar pelo menos um empate da Arena da Baixada. Mas, já aos três minutos, o Cuiabá poderia se encontrar no papel de lanterna. Vitor Bueno resolveu testar a reação de Walter com um chute de longe. O goleiro defendeu uma cobrança de escanteio do meia do Atlético.
Até o final do primeiro tempo, esse momento continuou sendo o único realmente perigoso. Em vez de construir, os rivais se concentraram na destruição. Observe que nos últimos dez minutos do primeiro tempo, os jogadores receberam 6 cartões amarelos (4 anfitriões – 2 visitantes). Parecia que os clubes iriam para o intervalo com o placar de 0 x 0, mas aos 45 minutos Khellven fez um passe preciso na área para Agustín Canobbio. O uruguaio jogou bem no segundo andar, fechando a bola no gol do Cuiabá – 1 x 0.
No início do segundo tempo (aos 52 minutos), Arturo Vidal fez 2 a 0, mas o árbitro anulou o gol do chileno por toque de mão. Tentando mudar o rumo do jogo, Toni Oliveira lançou três novos jogadores de uma só vez aos 59 minutos, mas isso não adiantou. Aos 83 minutos, Bruno Zapelli dobrou a vantagem dos rubro-negros após um passe de Cuello.
A arena que sediou essa batalha emocionante foi a Ligga Arena, localizada no coração de Coritiba. Com o triunfo, o Athletico-PR subiu para 31 pontos no Campeonato Brasileiro e manteve a sétima posição na classificação geral. Enquanto isso, o Cuiabá se manteve na oitava posição, com 28 pontos no total.
Com a competição em andamento, o Athletico-PR agora está de olho em um encontro com o Goiás na próxima rodada. Marcada para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), a partida promete ser um choque de titãs, com as duas equipes disputando a supremacia na Serrinha, em Goiânia. Em uma nota paralela, o Cuiabá está preparado para um encontro envolvente no sábado, quando enfrentará o Palmeiras às 18h30 (horário de Brasília) nos limites da ilustre Arena Pantanal, situada em sua cidade natal.