Autor: Amrit Santlani
Álvaro Morata, Memphis Depay e Marcos Llorente marcaram os gols da vitória do Atlético de Madrid sobre o Granada por 3 a 1 no início da temporada 2023-24 do Campeonato Espanhol. Samuel Aghehowa marcou um gol de consolação para os homens de Paco López, mas eles não conseguiram estragar a festa no Wanda Metropolitano na terça-feira. O brasileiro Samuel Diaz Lino continua no banco de reservas do Atlético de Madrid.
Os recém-promovidos campeões da segunda divisão enfrentaram um teste severo em seu primeiro jogo de volta entre os grandes, enquanto os homens de Diego Simeone começaram a nova temporada com uma nota de vitória.
Cesar Azpilicueta, contratado no verão, quase ajudou o Atlético de Madrid a abrir o placar logo no início, quando encontrou Antoine Griezmann perto da linha lateral, que cruzou a bola para Alvaro Morata, mas o espanhol se atrapalhou e não conseguiu acertar o alvo.
Morata teve outra chance de gol defendida por André Ferreira após receber passe de Rodrigo de Paul, mas o espanhol estava impedido. Pouco antes do intervalo, Morata recebeu um cartão amarelo por manusear a bola depois de um cruzamento um pouco irregular de Llorente.
No último minuto dos acréscimos antes do final do primeiro tempo, Morata colocou os anfitriões à frente depois que o atacante teve sorte de a bola desviar em Jesus Vallejo e cair em seus pés.
Omorodion Aghehowa testou Oblak com um chute de cabeça após o intervalo, mas o goleiro esloveno estava atento. Yannick Carrasco foi surpreendido por Gonzalo Villar pouco depois da marca de um minuto. O substituto do Granada alimentou Aghehowa, que bateu à queima-roupa para colocar os visitantes de volta à igualdade.
Depay, então, colocou o Atlético de volta na liderança com um gol que pode ser considerado o melhor da temporada, ao chutar a bola de 30 metros com um potente foguete no ângulo superior. Os comandados de Simeone quase marcaram outro gol quando Memphis teve um chute defendido por dois jogadores do Granada.
Llorente colocou a equipe recém-promovida à prova ao aproveitar uma falha defensiva dos jogadores do Granada e marcar o terceiro gol para selar os três pontos para o Atlético de Madrid.