Autor: Amrit Santlani
Manchester United – Wolves – 1:0
O Manchester United iniciou a temporada 2023-24 da Premier League com uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Wolverhampton Wanderers em Old Trafford na terça-feira. Os visitantes estavam em meio a todo tipo de turbulência, sem nenhuma novidade permanente na equipe que entrou em campo contra o Manchester United.
O técnico espanhol Julen Lopetegui deixou o clube apenas alguns dias antes da nova campanha, e Gary O’Neil foi chamado para assumir o comando, e os visitantes se considerarão azarados por não terem conquistado pelo menos um ponto em sua viagem a Manchester, apesar de terem tido uma série de chances. André Onana fez muitas defesas importantes, e o ex-goleiro do Ajax teve sorte de não sofrer um pênalti depois de um desafio desajeitado contra Sasa Kalajdzic.
O ala brasileiro Antony armou para Marcus Rashford com uma corrida rápida para o meio de campo dos Wolves, mas o chute do inglês foi direto para José Sá, que o defendeu com tranquilidade. Matheus Cunha quase deu um grande susto na torcida do time da casa quando o atacante brasileiro driblou dois defensores do United, incluindo Lisandro Martinez e seu conterrâneo Casemiro, antes de fazer o passe para Pable Sarabia, cujo chute desviou em Varane e passou perto do gol.
Pouco depois da marca de meia hora, Cunha teve outra chance de abrir o placar, mas o brasileiro chutou para fora, com um chute que arrancou muitos “oh” e “ahs” dos torcedores da casa. O ex-jogador do Atlético de Madrid estava se mostrando um problema para os jogadores do United.
Em seguida, foram os comandados de Erik ten Hag que assustaram os torcedores visitantes. Luke Shaw tentou fazer uma tabela com Alejandro Garnacho, que acabou esbarrando em um defensor do Wolves antes de chegar à bola, e o chute de Antony ao gol foi bloqueado antes da jogada ser interrompida pela falta cometida por Garnacho.
Aaron Wan-Bissaka fez uma rara incursão ao ataque e o inglês deu o passe para Rashford, cuja tentativa de cabeceio colidiu diretamente com as mãos de Nelson Semedo, mas como as mãos do lateral português não estavam em uma posição anormal, o VAR não considerou pênalti.
Antony e Rashford combinaram bem novamente depois que Matheus Nunes deixou a bola escapar por pouco em seu próprio campo. O brasileiro alimentou o jogador da seleção inglesa, cujo chute a gol foi bem bloqueado por Max Kilman antes que pudesse incomodar o goleiro do Wolves.
Após o reinício do jogo, Cunha chegou perto novamente ao acertar a trave depois de uma brilhante jogada individual de Nunes. Antony também chegou perto depois de receber um passe em profundidade e chutar para José Sá, mas Craig Dawson interveio antes que a bola pudesse entrar no gol.
Em seguida, Pedro Neto teve um chute a gol defendido por Onana, depois de uma corrida de Cunha para dentro do campo do United, mas o Wolves foi punido por sua negligência pouco depois.
Wan-Bissaka correu para a área do Wolves e cruzou para Varane, que mandou a bola para o gol, levando a torcida da casa ao êxtase aos 76 minutos. Houve um drama no final da partida, quando Onana chocou-se com Kalajdzic ao tentar receber um cruzamento da lateral do campo. O goleiro não estava nem perto da bola, mas o VAR poupou o United, que segurou os três pontos.
Brighton – Luton Town – 4:1
O meio-campista brasileiro Casemiro jogou os noventa minutos inteiros, apesar de ter tido uma rara atuação discreta. Antony estava animado, mas foi expulso aos 77 minutos; Cunha também impressionou e jogou por 77 minutos; João Gomes também impressionou antes de ser expulso aos 88 minutos. Observe que o ex-jogador do Chelsea Mount fez sua estreia pelo Manchester, e Fabio Silva, que foi comprado pelo PSV, fez uma boa partida pelos visitantes.
O atacante brasileiro João Pedro marcou um gol em sua estreia pelo Brighton, quando os Seagulls venceram o Luton Town por 4 a 1. Recorde de contratações do Brighton, Pedro cobrou um pênalti no segundo tempo após uma falta cometida pelo capitão do Luton, Tom Lockyer, para dobrar a vantagem da equipe.