Autor: Monojit Mandal
Em um novo acontecimento, os lendários superastros da NBA LeBron James e Kevin Durant, que dominam o jogo há mais de uma década, estão sendo chamados para assumir posições alternativas à medida que se aproximam do fim de suas carreiras de sucesso. Esse pedido surpreendente vem de ninguém menos que o ícone da NBA Kevin Garnett, que acha que chegou a hora desses dois veteranos superstars abandonarem suas abordagens dominadoras de bola e se adaptarem a novos métodos de contribuição para suas respectivas equipes.
A Showtime publicou uma filmagem de Kevin Garnett conversando com Paul Pierce, também lenda da NBA, durante uma prévia do próximo episódio de “Ticket & The Truth”, que deve estrear na segunda-feira. Nesse bate-papo, Garnett afirmou que LeBron James e Kevin Durant deveriam passar de grandes manipuladores de bola para uma posição mais “pontual” no chão. Ele incentivou os jogadores a experimentar jogar fora da bola, talvez colocando-se no canto para capitalizar as jogadas iniciadas por seus companheiros de equipe, liberando-os assim para arremessos de alta porcentagem.
LeBron James, em sua 21ª temporada na NBA, e Kevin Durant, em sua 17ª, foram bem-sucedidos como poderosos manipuladores de bola ao longo de suas carreiras, proficientes em orquestrar jogadas e envolver seus companheiros de equipe. Apesar de sua produção contínua e efeito aparente, Garnett acredita que eles deveriam explorar a possibilidade de delegar as funções de criação de jogadas a outros para revitalizar seu jogo e ampliar sua influência na quadra.
Essa discussão foi desencadeada pela afirmação acalorada de Garnett de que o Phoenix Suns é liderado por Devin Booker, e não por Kevin Durant. Embora seja improvável que LeBron ou Durant abram mão de seus papéis-chave na quadra nesta temporada, seus desempenhos recentes, como evidenciado pelas médias impressionantes de James de 28,9 pontos, 8,3 rebotes e 6,8 assistências, e os números estelares de Durant de 29,1 pontos, 6,7 rebotes e 5,0 assistências, mostram que eles permanecem no topo de seu jogo sem sinais de desaceleração.
Enquanto o mundo da NBA considera o futuro desses jogadores proeminentes e as possíveis mudanças no estilo de jogo, os fãs certamente estarão interessados em saber como LeBron James e Kevin Durant lidam com esse importante estágio de suas carreiras históricas.