Autor: Amrit Santlani
Chelsea – Liverpool – 1:1
O primeiro tempo dos principais rivais foi ao gosto do gourmet do futebol. Muitas chances, gols marcados e anulados… O técnico do Chelsea, Mauricio Pochettino, começou sua nova era no oeste de Londres com um empate que teve muitos momentos dramáticos. Os dois times tiveram um gol anulado cada um e, depois de um jogo difícil, tiveram que dividir o resultado.
Aos 12 minutos do primeiro tempo, Luiz Diaz passou para Cody Gakpo e o atacante holandês, de forma altruísta, fez o passe para Mohamed, quando ele mesmo poderia ter chutado a gol. O primeiro toque de Salah o decepcionou, e o chute de pé direito raspou o travessão e foi para fora. Cinco minutos depois, o egípcio superou facilmente o recém-chegado Levi Colville, do Chelsea, com um belo passe que cortou a defesa. Diaz só precisou substituir seu pé – 0:1. Aos 29 minutos, a defesa do Chelsea falhou novamente. Salah superou Sanchez com facilidade (a estreia do goleiro não foi das mais confiantes), mas o gol foi anulado, por impedimento.
A iniciativa passou para os donos da casa. Aos 37 minutos do segundo tempo, Chillwell cabeceou para o gol de Disasi: 1 x 1. Isso é o que se chama de uma boa estreia – um zagueiro comprado do Mônaco há uma semana pode ficar satisfeito consigo mesmo. Dois minutos depois, o próprio Chilwell marcou, mas durante o passe de Enzo estava em posição de impedimento. Aos 43 minutos, Jackson, comprado do Villarreal por 37 milhões de euros, poderia ter colocado o Chelsea à frente, mas chutou mais alto de uma boa posição.
O segundo tempo não foi tão brilhante. O brasileiro Alisson defendeu duas vezes depois de acertar Chilwell e Jackson – isso é provavelmente tudo o que pode ser lembrado.
O veterano brasileiro Thiago Silva completou os noventa minutos e foi excelente, como de costume, assim como Alisson Becker, que foi crucial para que o Liverpool mantivesse um ponto na partida. Andrey Santos, que o time londrino comprou do Vasco há um mês, ficou no banco de reservas. Acrescentamos que Pochetino lançou três novos jogadores no final: Gusto, Matsen e Ugochukva. No Liverpool, os estreantes McAllister e Soboslai passaram o jogo inteiro em campo.
Brentford – Tottenham – 2:2
Em outro lugar, o Tottenham começou a “vida depois de Harry Kane” com um empate em 2 a 2 contra o Brentford. Após a venda de Kane para o Bayern, os torcedores do Tottenham ficaram interessados na questão de quem poderia substituir o capitão e principal atacante do time londrino. Na primeira rodada, Ange Postekoglu decidiu experimentar Richarlison no lugar do centroavante. Para ser honesto, o brasileiro teve uma partida muito fraca contra o Brentford. Ele teve duas boas oportunidades de marcar no segundo tempo, mas sua tentativa de gol foi defendida por Flekken antes de ser impedido por um bloqueio no final do jogo.
Aos 11 minutos, o Tottenham assumiu a liderança sem sua ajuda – Romero marcou. Aos 26 e 36 minutos, Mbeumo (de pênalti) e Wyssa deram a liderança ao time da casa. Seu conterrâneo Emerson Royal teve um desempenho muito melhor. Nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-direito brasileiro marcou o segundo gol do Spurs com um belo chute de fora da área, mas foi testado o dia todo por Henry na lateral, no que foi uma bela batalha entre os dois jogadores.