Autor: Amrit Santlani
Jude Bellingham, a grande contratação de verão do Real Madrid, impressionou bastante em sua estreia no Campeonato Espanhol, pois o inglês marcou um gol no início do primeiro tempo e ajudou a equipe de Carlo Ancelotti a vencer o Athletic Bilbao por 2 a 0.
O Real Madrid iniciou sua campanha com uma vitória convincente, com Rodrygo abrindo o placar pouco antes da marca de meia hora, enquanto o atacante brasileiro continuava a impressionar em sua nova função de atacante. Pouco depois, Bellingham marcou um gol para colocar os visitantes na liderança no San Mames no domingo.
A única mancha do jogo foi o fato de que o zagueiro brasileiro Éder Militão se machucou e foi retirado aos prantos aos 50 minutos do segundo tempo, com o que parecia ser uma lesão grave. Com Thibaut Courtois já lesionado, a equipe de Ancelotti já perdeu dois jogadores importantes no início da temporada.
Valverde teve uma chance de gol logo no início, quando o Real Madrid deixou claras as suas intenções, mas o uruguaio não conseguiu manter o chute no alvo. Rodrygo testou Unai Simon quando o ala brasileiro chutou para o gol de um ângulo estreito, mas o espanhol fez uma defesa inteligente.
O empate foi quebrado por uma brilhante troca de passes entre Rodrygo e Dani Carvjal. Simon foi culpado por ter sido batido na sua trave, mas o mérito é do atacante brasileiro, que acertou um chute forte.
Vinicius deu à defesa adversária uma amostra de seu ritmo impetuoso ao passar por dois zagueiros e chutar a gol, mas Simon defendeu e manteve o placar em 1 a 0. Os comandados de Ancelotti não precisaram esperar muito para fazer 2 a 0, quando Bellingham fez uma finalização inteligente para o fundo do gol após um escanteio do Madrid.
Rodrygo e Valverde tiveram meia chance após o intervalo, mas nenhum deles conseguiu marcar o terceiro gol antes que o potente voleio de Oihan Sancet fosse desviado por David Alaba, que também impressionou. Aurelien Tchouameni fez um bloqueio impressionante para negar ao Bilbao um gol de consolação no meio do segundo tempo e o jogo terminou em 2 a 0.
Vinicius e Rodrygo jogaram 80 minutos e foram substituídos por Luka Modric e Joselu.