Autor: Soorya G
A saga da transferência do astro do meio-campo do Brighton and Hove Albion, Moises Caicedo, tem sofrido muitas reviravoltas. A saída do equatoriano do Brighton parece certa, mas o destino ainda não está claro no momento, depois de um grande desenvolvimento nos últimos dias, quando se acreditava que a transferência estava finalizada. Caicedo teve vários pretendentes nas duas últimas janelas de transferências, todos pesos pesados da Premier League, mas a decisão do meio-campista ainda não foi definida até o momento.
O mais próximo que Caicedo chegou de deixar o Amex Stadium foi na janela de transferências de janeiro, quando o Arsenal, então líder da liga, estava incrivelmente perto de um acordo com os Seagulls em uma transação de 80 milhões de euros. No entanto, apesar de uma declaração pública de Caicedo pedindo permissão ao Brighton para deixar o clube, o técnico Roberto de Zerbi decidiu manter o jogador, com a promessa de que ele seria vendido na janela de transferências do verão, caso chegasse uma oferta adequada.
Nos últimos meses, o Arsenal se voltou para outros negócios, tendo contratado Jorginho em janeiro; garantiu a contratação de Declan Rice em um negócio de grande sucesso, antes de negociar com Kai Havertz, Jurrien Timber e David Raya. Desde então, o Chelsea tem mantido contato regular com o Brighton para contratar Caicedo, e também foi relatado que o jogador havia acertado termos pessoais com o Chelsea. No entanto, não houve acordo entre os clubes sobre a taxa de transferência, já que o Brighton estava esperando um pacote de mais de 100 milhões de euros.
No último momento, o Liverpool fez uma oferta impressionante pelo jogador, colocando uma oferta de 110 milhões, que o Brighton aceitou. No entanto, em mais uma reviravolta, Caicedo teria rejeitado a oferta do Liverpool e decidiu esperar pelo Chelsea, que ainda não apresentou uma oferta, o que se espera que ele faça. Ainda não se sabe o que acontecerá, considerando todos os acontecimentos que ocorreram até agora, mas, no momento, o Liverpool tem a autorização do Brighton para negociar com Caicedo, enquanto o Chelsea ainda não fez uma oferta pelo jogador.