Autor: Amrit Santlani
Lionel Messi continuou seu surpreendente início de vida nos Estados Unidos ao marcar seu oitavo gol em cinco jogos pelo Inter Miami, ajudando o time a avançar para as semifinais da Copa da Liga. O clube de propriedade de David Beckham goleou seus oponentes por 4 a 0, dando continuidade à sua esplêndida fase desde que Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba se juntaram ao time.
Antes da chegada de Messi, o clube não vencia há 12 jogos, mas o argentino mudou completamente a sorte de sua equipe. O jogador de 36 anos continuou sua série de vitórias ao marcar o quarto gol da equipe, depois dos gols contra de Josef Martinez, Robert Taylor e Adilson Malanda.
Na noite de sexta-feira, o Inter Miami recebeu o Charlotte no DRV PNK Stadium, buscando manter a sequência de seus sonhos. Apenas dez minutos depois do início do jogo, o Inter Miami teve um pênalti marcado por mão na bola. Dixon Arroyo foi alvo de um desafio desajeitado e Martinez se adiantou para cobrar o pênalti.
Antes do intervalo, os comandados de Tata Martino deveriam ter feito 2 a 0, depois que Taylor e Messi trocaram passes, mas Kristijan Kahlina se manteve firme. No ataque seguinte, eles conseguiram marcar o segundo gol, depois que DeAndre Yedlin fez o passe para Taylor, que acertou um belo chute em Kahlina. O Charlotte chegou perto, mas nenhuma de suas tentativas testou Drake Callender o suficiente. Patrick Agyemang também chutou de fora da área, mas Callender se manteve firme. Agyemang perdeu outra chance e Messi teve seu chute negado por Kahlina.
Messi e companhia continuaram a ameaçar quando Adilson Malanda inadvertidamente mandou a bola para o seu próprio gol. Diego Gómez foi bloqueado por Kahlina mais uma vez, antes de Leonardo Campana cortar a bola para Messi, que marcou o oitavo gol desde que foi contratado pelo clube. O argentino continuou sua tendência de fazer comemorações de filmes da Marvel ao fazer um gol especial do “Homem-Aranha”.
O Inter Miami de Messi enfrentará o Philadelphia no jogo da semifinal na quarta-feira, 16 de agosto. O sete vezes vencedor da Bola de Ouro tentará ganhar seu primeiro troféu desde que chegou ao Inter Miami.