Autor: Amrit Santlani
O superastro brasileiro Neymar parece ser o jogador mais próximo de deixar o Paris Saint-Germain em todos esses anos. O jogador mais caro de todos os tempos vem tentando se afastar da capital francesa há muitos anos, mas as coisas nunca deram certo. Agora, porém, de acordo com o especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano, o PSG e os representantes de Neymar estão prontos para seguir caminhos diferentes.
De acordo com um tweet de Romano, o atacante brasileiro decidiu deixar o Parc des Princes e o clube também está ansioso para deixá-lo ir. Ambas as partes estão trabalhando para encontrar uma solução o mais rápido possível, já que o jogador de 31 anos supostamente tem ofertas do Al Hilal, clube da Liga Profissional Saudita, bem como de clubes da Major League Soccer.
O Al Hilal já havia tentado contratar Lionel Messi depois que seu contrato com o PSG expirou, mas o argentino optou por ignorar a Liga Saudita e foi para os EUA para se juntar ao Inter Miami, que tem como sócio o ex-ídolo do Real Madrid David Beckham. O Barcelona também estava ansioso para contratar Messi, mas sua situação financeira não permitiu que eles concluíssem a reunião. No entanto, um reencontro de Messi e Neymar nos Estados Unidos pode estar próximo.
O técnico do Barcelona, Xavi, já havia dito que o clube tinha outras prioridades e que não queria contratar Neymar, mas, desde que Ousmane Dembele concordou em fazer o caminho inverso, o brasileiro ainda pode se reunir com o Barça.
No entanto, será uma negociação muito complicada, já que o time catalão continua em crise financeira e o PSG exigirá algum tipo de taxa, que o Al Hilal pagará sem muito alarde, mas o clube espanhol não poderá pagar por Neymar.
Portanto, o futuro do ex-atacante do Santos permanece incerto por enquanto, mas uma coisa é certa: ele está prestes a deixar o PSG. Há apenas algumas semanas, o brasileiro havia dito que permaneceria em Paris “com ou sem” o amor da torcida, mas sua opinião mudou desde então.
Além disso, o Liverpool está prestes a quebrar o recorde inglês de transferências, já que acertou um pacote de £110 milhões com o Brighton and Hove Albion para Moises Caicedo. O equatoriano estava no radar do Chelsea, mas o Chelsea não conseguiu chegar a um acordo, no entanto, a equipe de Jurgen Klopp assumiu o controle do negócio.
Na noite de quinta-feira, o Liverpool apresentou uma oferta de 110 milhões de libras ao Brighton, que foi aceita de imediato pelo clube, que pretendia vender Caicedo a quem fizesse a melhor oferta, e o Chelsea apresentou uma oferta de 100 milhões de libras, mas como a oferta do Liverpool era melhor, foi aceita.
O técnico do Liverpool, Klopp, compareceu à imprensa e confirmou que os dois clubes chegaram a um acordo sobre a taxa, mas o exame médico ainda não foi concluído.
“Disseram-me que posso confirmar que o negócio do Moisés Caicedo está acertado com o clube. Com o jogador, teremos que ver. Exame médico hoje? Não posso lhe dizer, não sei. Nós tentamos e o clube realmente se esforçou para ser honesto“, disse o alemão.
Caicedo estava realmente querendo forçar uma transferência depois de ter supostamente recolhido todos os seus pertences de seu armário no Brighton e, embora parecesse que ele seria um jogador do Chelsea antes do final da janela de transferências, o Liverpool desviou o negócio.
Já os azuis se adiantaram e apresentaram uma oferta pelo meio-campista Romeo Lavia, do Southampton, que o Liverpool estava buscando anteriormente.