Autor: Barkha Roy
O Manchester United aceitou uma oferta de 15 milhões de euros (£12,9 milhões) do clube turco Fenerbahce pelo meio-campista brasileiro Fred. O jogador de 30 anos foi informado de que é improvável que ele tenha um papel de destaque nos planos do técnico do United, Erik ten Hag, para a próxima temporada. Embora o Fenerbahçe tenha aparecido como o principal interessado, o Galatasaray e o Fulham também demonstraram interesse na aquisição de Fred.
Apesar de sua popularidade dentro do vestiário do United, Fred tem tido dificuldades para atingir o potencial que levou o clube a adquiri-lo do Shakhtar Donetsk por £47 milhões em 2018. Seu contrato com o Old Trafford deve expirar no próximo verão e, depois de fazer 56 jogos na última temporada e contribuir com seis gols, Fred agora embarcará em um novo capítulo na Turquia.
Como parte da reestruturação contínua do elenco, o zagueiro do United Eric Bailly está sendo procurado pelo Besiktas, que está aguardando uma possível rescisão mútua de contrato para facilitar a transferência gratuita do jogador de 29 anos.
A venda de Fred para o Fenerbahçe, juntamente com a iminente transferência de Donny van de Beek para a Real Sociedad, está prestes a abrir espaço para um novo meio-campista. Entre os candidatos está Sofyan Amrabat, da Fiorentina, que tem despertado grande interesse, inclusive do United.
Com a saída de Fred, espera-se que Rasmus Hojlund assuma a camisa de número 17. Além disso, Werder Bremen quer adquirir o lateral Brandon Williams, e o United está mais inclinado a uma venda do que a um empréstimo. Benjamin Pavard, do Bayern de Munique, chamou a atenção do clube como um possível substituto.
A equipe de Erik ten Hag também está considerando outros candidatos, incluindo o herói marroquino da Copa do Mundo, Sofyan Amrabat, além de Romeo Lavia, que interessa ao Liverpool e ao Chelsea, e Amadou Onana, do Everton.
O United quer reinvestir os fundos dessas vendas para reforçar a equipe durante a atual janela de transferências. Foram iniciadas conversas com o zagueiro Jean-Clair Todibo, do Nice, e outros alvos na lista incluem Edmond Tapsoba e Marc Guehi.
À luz desses acontecimentos, é evidente que o Manchester United está reformulando ativamente seu elenco para aumentar a competitividade na próxima temporada sob a liderança de Erik ten Hag.