Autor: Amrit Santlani
Uma das maiores sagas da janela de transferências de verão finalmente se aproxima de sua conclusão, pois o Bayern de Munique contratou o atacante Harry Kane, do Tottenham.
Foi relatado que os dois clubes chegaram a um acordo sobre uma taxa de mais de 100 milhões de euros, com o jogador de 30 anos interessado em se juntar aos gigantes da Baviera. Anteriormente, várias reportagens afirmaram que Kane preferia deixar o Spurs somente se o time conseguisse chegar a um acordo com o Bayern antes do início da temporada da Premier League.
O capitão da seleção inglesa deve se tornar um agente livre no próximo verão, mas, antes de partir, ele parece ter ganhado um belo presente de despedida do seu amado clube. Kane é o maior artilheiro do Spurs, tendo marcado 280 gols em 435 partidas, mas com o fracasso do clube do norte de Londres em conquistar títulos, ele está decidido a se transferir para o Bayern.
Anteriormente, o Manchester United também foi associado ao atacante, mas o inglês preferiu se mudar para a Alemanha e, em vez disso, o United contratou Rasmus Hojlund da Atalanta.
A equipe de Thomas Tuchel teve várias ofertas recusadas pelo Spurs, com o presidente Daniel Levy conseguindo manter Kane no clube em meio ao interesse do Manchester City em 2021. Segundo informações, o presidente do Spurs não estava disposto a negociar transferências com outros times da Premier League, mas concordou em dialogar com o Bayern, já que isso fortaleceria um de seus rivais diretos.
O maior artilheiro da história da Inglaterra nunca ganhou um único troféu, nem com seu clube nem com seu país, mas o Bayern é um eterno vencedor quando se trata de títulos nacionais e será um dos principais candidatos ao título da Liga dos Campeões quando Kane for contratado.
O talismã atacante marcou 213 vezes na primeira divisão inglesa e está a apenas 48 gols do recorde de Alan Shearer de maior artilheiro de todos os tempos na Premier League, mas parece que Harry já se decidiu. Ele também ganhou a chuteira de ouro três vezes e melhoraria ainda mais a linha de frente do Bayern.