Autor: Soorya G
Durante a partida contra o time paraguaio Club Guaraní, em Assunção, o Botafogo se deparou com um incidente preocupante envolvendo o talentoso jogador JP Galvão. Ele colidiu com uma placa de publicidade no estádio Defensores Del Chaco, resultando em uma lesão aparentemente dolorosa no cotovelo direito. Posteriormente, ele teve que sair do jogo em uma ambulância para fazer exames de imagem.
Esse fato ocorreu no início do primeiro tempo, antes da marca dos 20 minutos. Jogando em sua posição habitual de lateral-direito, Galvão avançou muito mais do que o normal. O lateral chegou à linha do gol e se chocou com a placa ao tentar um cruzamento. A equipe médica do time atendeu prontamente o jogador, que apresentava um claro desconforto.
A divisão de futebol do Botafogo comunicou: “JP sofreu uma pancada no cotovelo direito, causando uma extensa escoriação. Ele foi transportado de ambulância para exames de imagem. Ao tentar fazer um cruzamento aéreo para a área do Guarani, o zagueiro perdeu o equilíbrio e, como resultado, colidiu com as placas de publicidade na borda da área de jogo. Como o desconforto do jogador era evidente após sua reação, nossa equipe médica o examinou imediatamente e determinou que ele não estava em condições de continuar em campo. Ele recebeu os cuidados médicos necessários e o prazo para seu retorno será determinado depois que descobrirmos a extensão de sua lesão.“
O Botafogo está atualmente no topo da classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, em uma temporada de sucesso monumental até agora. O clube do Rio de Janeiro tem 13 pontos de vantagem na liderança do campeonato brasileiro e, com a vitória em dois jogos contra o Guarani, está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Botafogo enfrentará o Defensa y Justicia, da Argentina, nas quartas de final, com o jogo de ida marcado para o dia 23 de agosto. O Justicia venceu o clube equatoriano Emelec por 3 a 1 nas oitavas de final.