Autor: Serg Atrakhov, Vishwajit Sawant
Guaraní (Par) – BOTAFOGO (Bra) – 0:0
Depois de vencer em casa por 2 a 1, bastou ao Botafogo empatar no Paraguai. Os brasileiros conseguiram seu objetivo, mas poucos esperavam que jogassem de forma tão passiva. É claro que a ausência do artilheiro do Botafogo, Tikinho Soares, também afetou. Durante toda a partida, seus parceiros acertaram o alvo apenas uma vez. Aos 86 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto chutou fraco no centro do gol. Bruno Lage precisa urgentemente descobrir como compensar a ausência do líder lesionado, que ficará ausente pelo menos pelo próximo mês e meio.
O Guarini fez um bom primeiro tempo. Por duas vezes, o árbitro teve um motivo formal para marcar um pênalti contra o Botafogo. E, pouco antes do intervalo, Bernardo Romeo Benitez Farina acertou a trave da área. Os paraguaios perderam sua última chance de marcar um gol e levar o jogo para a disputa de pênaltis aos 89 minutos. Gatito Fernandez defende uma cobrança de escanteio de Camacho.
O líder do campeonato brasileiro vai além e, nas quartas de final, enfrentará o argentino “Defesa e Justiça“.
Goias (Bra) – ESTUDIANTES (Arg) – 0:2
Inicialmente, o Goiás tinha poucas chances de avançar depois de perder por 0 a 3 no jogo de ida. É claro que a intriga poderia voltar no caso de um gol logo no início. E o gol rápido foi de fato marcado…. É verdade, nos portões do Goiás. Já aos cinco minutos, Gaston Benedetti bateu com precisão no canto direito do gol: 1 a 0.
Embora formalmente a partida inteira ainda estivesse em aberto, todos entendiam que não era realista recuperar 4 gols. Mas os anfitriões conseguiram competir pela vitória em um jogo específico. Aos 9 minutos, Mariano Andujar chutou com habilidade, mas o goleiro estava pronto para mandar a bola para escanteio. Aos 45 minutos, Guilherme acertou o travessão em um chute livre. Azar.
No segundo tempo (novamente aos cinco minutos), Benjamin Rollheiser aumentou a vantagem do Estudiantes – 2 a 0 (e 5 a 0 no placar agregado).
A vitória convincente do Estudiantes lhe garante uma vaga nas quartas de final, onde enfrentará o Corinthians. O jogo de ida está marcado para São Paulo, seguido pelo jogo de volta em La Plata. Enquanto isso, o Goiás deve agora mudar seu foco para o Campeonato Brasileiro da Série A, com o objetivo de sair da incômoda 15ª posição, perto da zona de rebaixamento. Seu próximo desafio é viajar a Belo Horizonte para enfrentar o América no domingo.