Autor: Soorya G
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira os detalhes da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa ocasião, o Atlético-MG enfrentará o Santos em casa, no dia 27 de agosto, em um confronto de dar água na boca entre dois titãs do futebol brasileiro. O time mineiro está encarando o jogo contra o Santos como a oportunidade perfeita para inaugurar seu estádio recém-construído, a Arena MRV, em Belo Horizonte.
De acordo com a programação divulgada oficialmente pela Federação Brasileira de Futebol, o jogo está programado para acontecer no Estádio do Mineirão, que tem sido a casa do Atlético Mineiro desde 1965. No entanto, o Galo está fazendo todos os esforços para garantir que a Arena MRV esteja totalmente pronta para receber o Santos no final do mês.
Alguns contratempos no processo de construção atrasaram a inauguração do novo estádio do Atlético Mineiro. Apesar de terem sido resolvidos rapidamente, as relações políticas tensas entre a Câmara Municipal e o poder executivo do prefeito de Belo Horizonte atrasaram o processo de aprovação. O novo estádio deve receber permissão para acomodar 40.000 torcedores, e o clube está confiante de que todos os obstáculos legais serão resolvidos nos próximos dias.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou em entrevista a uma publicação local que a intenção do clube é inaugurar a Arena MRV contra o Santos. “As chances são muito grandes de que seja contra o Santos”, disse.
No entanto, antes do jogo contra o Santos, o Galo entrará em campo três vezes, a primeira delas na quarta-feira, contra o Palmeiras, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Mineiro enfrentará um desafio difícil fora de casa depois de perder o jogo de ida graças a um gol de Raphael Veiga, camisa 10 do Palmeiras, aos 29 minutos do segundo tempo.