Autor: Amrit Santlani
Com o fechamento da janela de transferências previsto para daqui a três semanas, ainda há muita especulação sobre o futuro de Neymar no Paris Saint Germain. Embora o próprio jogador tenha afirmado recentemente seu desejo de continuar na capital francesa, o L’Equipe afirmou recentemente que o brasileiro informou aos dirigentes do PSG sobre seu desejo de deixar o clube e se juntar ao Barcelona.
Muitos outros meios de comunicação chegaram a noticiar que o Barcelona recusou a chance de contratar Neymar, enquanto os dois clubes negociavam um acordo para Ousmane Dembele, que está atualmente em Paris, mas ficou aguardando a conclusão de seu exame médico devido ao atraso na documentação de seu clube de origem.
O pai de Neymar, no entanto, negou quaisquer rumores de que o jogador esteja pensando em sair, chamando a história do L’Equipe de “notícia falsa”.
A PL Brasil publicou citações do pai de Neymar que diziam: “Não posso confirmar uma notícia que não aconteceu“.
Há muito tempo há rumores de que o jogador de 31 anos quer voltar ao Barcelona, mas Neymar recentemente esclareceu sua posição em público, afirmando que planeja permanecer no PSG “com ou sem” o amor da torcida.
Na última temporada, torcedores furiosos do clube se reuniram em frente à casa de Neymar exigindo que o jogador deixasse o clube.
“Espero jogar esta temporada no PSG, tenho um contrato com o Paris. Até agora, ninguém me disse nada“, disse Neymar à CazeTV. “Estou tranquilo, mesmo que não haja muito amor entre os torcedores e o jogador. Estarei lá com ou sem amor“, acrescentou.
O PSG, por sua vez, está fazendo muitas movimentações importantes na janela de verão, tendo contratado alguns grandes nomes como Marco Asensio e Manuel Ugarte, entre outros, e está prestes a concluir um acordo para Dembele, tendo ativado a cláusula de liberação do francês de 50 milhões de euros.
A equipe de Luis Enrique também confirmou a contratação do atacante Gonçalo Ramos, do Benfica, em um negócio de 80 milhões de euros, 65 milhões de euros de taxa fixa e 15 milhões de euros de acréscimos. De acordo com o especialista em mercado de transferências Fabrizio Romano, será uma transferência por empréstimo com obrigação de compra em 2024 devido a questões de Fair Play Financeiro.
Após a revelação de Ramos, o presidente Nasser Al Khelaifi disse: “Gonçalo, um jogador internacional fantástico, jovem, faminto e que luta pela equipe. São esses tipos de jogadores que são o futuro de nossa grande instituição.“
Por outro lado, o PSG continua interessado em Bernardo Silva, do Manchester City, mas o time da Premier League enviou uma mensagem de não envolvimento ao clube da Ligue 1.
O Barcelona também está interessado no jogador português, mas o City continua confiante de que conseguirá uma extensão do contrato de Silva.
Do outro lado de Manchester, depois de fechar as contratações de Rasmus Hojlund, o clube se concentrará no meio-campista Sofyan Amrabat, da Fiorentina, e no talento francês Jean-Clair Todibo.
No entanto, o Manchester United quer se livrar de alguns jogadores inativos e está tentando negociar várias saídas. Estão em andamento conversas com o Nottingham Forest para a compra de Dean Henderson, e o West Ham apresentou uma oferta dupla por Harry Maguire e Scott McTominay.
Donny van de Beek deve ir para a Real Sociedad por empréstimo, enquanto o meio-campista brasileiro Fred deve deixar o Old Trafford em um acordo permanente, já que vários clubes estão interessados.
A terceira oferta do Bayern de Munique pelo atacante Harry Kane, estrela do Tottenham, foi rejeitada pelo Spurs. Os bávaros provavelmente realizarão uma reunião interna para decidir como prosseguir com a transferência.
Os gigantes da Bundesliga também continuam interessados no goleiro do Sevilla, Yassine Bounou, e no goleiro do Ajax, Geronimo Rulli, para substituir Yann Sommer, que foi apresentado como novo jogador da Inter de Milão na segunda-feira.