Autor: Amrit Santlani
No sábado, o Manchester United confirmou a contratação de Rasmus Hojlund em uma transação de 72 milhões de libras do clube Atalanta, da Série A.
O clube de Old Trafford esteve atrás de Hojlund durante todo o verão e, apesar de enfrentar uma forte concorrência do Paris Saint-Germain, o atacante dinamarquês escolheu o United como seu próximo destino.
Após a conclusão do negócio, Hojlund, de 20 anos, torna-se a mais recente chegada no verão, após as contratações de Mason Mount, do Chelsea, e Andre Onana, da Inter de Milão. Hojlund foi apresentado em Old Trafford, diante da torcida, durante a vitória por 3 a 1 sobre o Lens, da Ligue 1.
Para quem não sabe, o dinamarquês se juntou à Atalanta no último verão e, em sua campanha de estreia na Série A, marcou 10 gols em 34 partidas. O atacante assinou um contrato de cinco anos com o Manchester United, até 2028, com a opção de prorrogação por mais um ano.
“Não é segredo que sou fã deste grande clube desde que era um garotinho. Eu sonhava em entrar em Old Trafford como jogador do Manchester United“, disse Hojlund após sua apresentação.
De acordo com uma reportagem da BBC, Hojlund perderá as duas primeiras semanas da próxima temporada depois de sofrer uma pequena lesão durante a pré-temporada com seu ex-clube. A equipe de Erik ten Hag deve iniciar sua campanha na Premier League na segunda-feira, 14 de agosto, em casa, contra o Wolverhampton Wanderers.
Hojlund foi convocado seis vezes para a seleção dinamarquesa e balançou as redes em seis ocasiões durante as eliminatórias para a Euro 2024.
Além disso, o Chelsea também confirmou a contratação do goleiro Robert Sanchez por uma taxa de £25 milhões do Brighton and Hove Albion. O jogador de 25 anos assinou um contrato de sete anos com o time de Stamford Bridge e tentará competir com o também espanhol Kepa Arrizabalaga por um lugar entre os goleiros.
Após a chegada de Sánchez, os gastos do Chelsea no verão foram além de 175 milhões de libras, com a contratação de Christopher Nkunku, Axel Disasi, Nicolas Jackson, o lateral brasileiro Angelo e Lesley Ugochukwu.