Autor: Soorya G
O lateral retorna ao Brasil depois de uma passagem razoavelmente bem-sucedida pelo Spurs, que incluiu o vice-campeonato da Liga dos Campeões. Apresentado pelo São Paulo nesta sexta-feira, Lucas já está de olho no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O novo reforço do São Paulo também comentou a saída de Roger Guedes do time rival, que foi jogar no Al-Rayyan, do Catar.
“Não dá para falar em favoritismo; a vantagem está do lado deles [Corinthians]. É um clássico, um jogo de mata-mata, e eles estão na frente. É claro que eles perdem um grande jogador, o melhor da temporada, mas continua sendo um clássico. Com minha chegada e a chegada de James Rodríguez, ficamos mais fortes, mas eles continuam favoritos“, afirmou.
De volta ao Tricolor para sua segunda passagem, Lucas comentou se sonha em marcar pela primeira vez em um clássico contra o Corinthians.
“O objetivo nesse retorno é conquistar, voltar a ser campeão. Acho que temos essa possibilidade na Sul-Americana e na Copa do Brasil. No Brasileiro, claro, o Botafogo está longe, mas tudo é possível. O mais importante é a classificação. Se eu conseguir marcar um gol, será especial, mas farei de tudo para ajudar a equipe e disputar a final“, refletiu.
Durante a coletiva de imprensa de apresentação, Lucas elogiou muito a equipe do São Paulo, especialmente após a contratação de James Rodríguez.
Moura expressou seu profundo sentimento de honra em fazer parte de uma equipe que exibiu um crescimento notável durante a temporada em curso. Ele enfatizou que, com uma forte representação na Copa do Brasil, a equipe tinha a chance de chegar à final. O finalista da Liga dos Campeões também expressou sua grande satisfação com a chegada de James Rodríguez, prevendo sua contribuição substancial para o futebol brasileiro. Apesar da derrota para o San Lorenzo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Lucas acredita em uma recuperação do São Paulo no torneio continental.
“Temos dois desafios pela frente. Infelizmente, não poderei jogar as oitavas de final da Sul-Americana, mas ambos os resultados são completamente reversíveis. Com o apoio da nossa torcida em casa, estou aqui para contribuir, ajudar, dar o meu máximo pelo clube e ajudar a alcançar nossos objetivos“, concluiu.