Autor: Soorya G
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, confirmou que a partida contra o Bahia, neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, será realizada no Estádio Mineirão. Inicialmente, havia a expectativa de que o jogo pudesse ser realizado na Arena MRV.
Coelho mencionou: “Quem está cuidando desse assunto dentro do clube é o Bruno Muzzi, que é o CEO do Atlético-MG e da Arena. Mas, com base nas últimas informações que recebi, não será possível realizar o jogo contra o Bahia, no dia 13, na Arena. Será no Mineirão, às 11 horas“, afirmou à Itatiaia.
O presidente afirmou que, com essa decisão, há uma “grande probabilidade” de que a partida do Atlético-MG contra o Santos, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, possa marcar a estreia oficial da Arena MRV. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a data e o horário dessa partida.
No dia 3 deste mês, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), garantiu que a aprovação da Arena MRV para sediar jogos oficiais está próxima. A Câmara Municipal está avaliando um projeto de lei para autorizar o estádio a receber 30 mil pessoas, mas as dificuldades no relacionamento entre o Poder Executivo e os vereadores causaram um atraso na votação da proposta. A Arena MRV já havia sediado o jogo amistoso “Lendas do Galo” em 15 de julho. Naquela ocasião, a prefeitura permitiu que o novo estádio do Atlético-MG recebesse 20 mil espectadores.
O Estádio do Mineirão tem uma longa história de quase seis décadas, tendo sido inaugurado em 1965. O estádio tem a maior capacidade do estado brasileiro de Minas Gerais, com um limite de 62.000 lugares. Enquanto isso, a Arena MRV, o recente projeto do Athletico-MG que visa construir uma infraestrutura de futebol de classe mundial para o clube, será o estádio oficial do clube nos próximos anos. Apesar do aumento das instalações, a capacidade do estádio é menor que a de seu antecessor, com 46.000 lugares.