Autor: Chandra Moulee Das
O Chelsea adquiriu com sucesso o zagueiro internacional francês Axel Disasi do Mônaco em um contrato de seis anos no valor de 45 milhões de euros (£38,5 milhões). A adição do zagueiro central de 25 anos à equipe é para dar cobertura defensiva em Stamford Bridge, especialmente depois que Wesley Fofana sofreu uma grave lesão no joelho. Notavelmente, Disasi mostrou suas habilidades em todos os 38 jogos do Mônaco na Ligue 1 durante a última temporada.
Disasi é a sexta contratação do Chelsea no verão, depois das aquisições de Christopher Nkunku, Nicolas Jackson, Lesley Ugochukwu, Angelo Gabriel e Diego Moreira, enquanto o novo técnico Mauricio Pochettino continua a reformular a equipe.
Tendo jogado quatro vezes pela França, inclusive como reserva na derrota da final da Copa do Mundo de 2022 contra a Argentina, Disasi traz uma valiosa experiência internacional para o time do Chelsea. Ele disputou 129 partidas pelo Mônaco depois de se juntar ao Stade de Reims em agosto de 2020.
“Estou muito orgulhoso de poder fazer parte desta grande família. Espero realizar grandes feitos aqui. Ganhar títulos. Farei tudo o que puder para atingir esses objetivos. Sou muito ambicioso“, disse Disasi ao site do Chelsea.
Além de Disasi, o Chelsea também chegou a um acordo com o Brighton para a contratação do goleiro Robert Sanchez. Enquanto isso, várias ofertas do Chelsea por Moises Caicedo, companheiro de equipe de Sanchez, foram recusadas pelo Brighton.
Os jogos de pré-temporada do Chelsea foram concluídos com um empate em 1 a 1 contra o Borussia Dortmund em Chicago, encerrando com sucesso sua turnê pelos EUA sem derrotas. O foco da equipe agora se volta para o jogo de abertura da Premier League da temporada 2023-24, programado para ser disputado em casa contra o Liverpool em 13 de agosto.
A principal tarefa do técnico Mauricio Pochettino é reformular o time para melhorar significativamente o 12º lugar da última temporada na Premier League. Até o momento, vários jogadores já deixaram o clube neste verão – Mateo Kovacic, Edouard Mendy, Kalidou Koulibaly, N’Golo Kante, Mason Mount, Kai Havertz, Christian Pulisic, Ruben Loftus-Cheek, Ethan Ampadu, Pierre Emerick-Aubameyang, Abdul Rahman Baba e o ex-capitão Cesar Azpilicueta.